Categoras: Games e Consoles

Gratuito, jogo brasileiro ‘Heavy Metal Machines’ é lançado para consoles

O jogo de combate veicular multiplayer free-to-play ‘Heavy Metal Machines’ chegou ao consoles Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. Até então disponível apenas para PC, via Steam, o game foi desenvolvido pela empresa brasileira Hoplon.

No game, que conta com cross-play, o jogador integra uma equipe de quatro veículos que lutam contra oponentes para levar uma bomba à base adversária. Diferente de outros títulos do gênero, destruir o adversário (ou sua base) não é o objetivo final – e sim fazer gols.

Em ‘Heavy Metal Machines’, o primeiro time a lançar a bomba três vezes é declarado como vencedor. Cada máquina possui armas próprias e estilo de jogo diferente, e são especializadas em uma das três funções principais: “transporter”, que leva a bomba para a base inimiga; “interceptor”, mais eficiente em matar os inimigos; e “suport”, capaz de curar e proteger aliados.

Um breve tutorial dentro do jogo ensina o básico antes de participar das partidas. Também é possível praticar com bots no Modo de Treinamento para aprimorar suas habilidades antes de se aventurar nas disputas ranqueadas.

É possível coletar novas máquinas, modelos, emotes e outros itens com o Metal Pass, o sistema de progressão de ‘Heavy Metal Machines’. Cada temporada temática traz novos conteúdos, e novos jogadores dos consoles ganharão um Pacote de Passe de Batalha Grátis se jogarem até 8 de março.

Na versão em inglês, o jogo é narrado por Larry Huffman, o mesmo do game do SNES/Mega Drive da Blizzard, ‘Rock ‘n Roll Racing’. Para a versão brasileira, a Hoplon escalou uma voz conhecida do cenário: Bruno Sutter, mais conhecido como Detonator, o Filho do Deus Metal.

A Hoplon também promove torneios competitivos com prêmios em dinheiro, então uma pequena cena de e-Sports está em formação. Se quiser saber mais sobre ‘Heavy Metal Machines’, não deixe de conferir nosso review.

Esta post foi modificado pela última vez em 23 de fevereiro de 2021 18:52

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Mota