Nas primeiras semanas da pandemia de Covid-19, diversas empresas de entretenimento promoveram ações para tornar o isolamento social mais tolerável. Uma delas foi a Sony, que com a iniciativa “Play at Home” ofereceu jogos gratuitos para todos os donos de PlayStation 4, independente de serem assinantes da Plus ou não.

Um ano depois, com mais de 2,4 milhões de mortos pelo novo coronavírus, vários países passando por uma segunda onda e a vacinação já iniciada, a empresa quer reforçar a importância das medidas de mitigação. Por isso, a partir de março, fará uma nova rodada do “Play at Home”.

“Todos estamos com a esperança de que uma luz no fim deste longo túnel de Covid-19 esteja surgindo, graças ao trabalho incansável da comunidade médica e das pessoas ao redor do mundo”, escreveu o presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan. “Atualmente, ter algo para nos motivar a manter o distanciamento social é bastante útil, então estamos felizes em oferecer uma grande seleção de jogos”, completou.

'Ratchet & Clank' será o primeiro jogo da "Play at Home' 2021. Imagem: Sony Interactive Entertainment/ Divulgação
‘Ratchet & Clank’ será o primeiro jogo da “Play at Home” em 2021. Imagem: Sony Interactive Entertainment/ Divulgação

A partir de 2 de março, ‘Ratchet & Clank’ para PS4, que custa R$ 79,90, estará disponível para download gratuito pela PlayStation Store. O game pode ser resgatado até 2 de abril – “depois que você resgatar o jogo, ele será seu para sempre”, garante Ryan. A iniciativa vai até junho.

publicidade

Outros jogos serão anunciados nas próximas semanas como parte do “Play at Home”. No ano passado, ‘Uncharted: The Nathan Drake Collection’ e ‘Journey’ foram os games gratuitos. Além dos jogos, a Sony criou um fundo de US$ 10 milhões para apoiar desenvolvedores independentes durante a pandemia.

“Durante este momento de distanciamento social, nossos fãs têm usado os games como forma de descansar e aproveitar. Na Sony Interactive Entertainment, somos privilegiados por trazer este entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo, e somos gratos por poder oferecer apoio a nossos jogadores, comunidades e parceiros”, afirmou Ryan.

Via: PlayStation Blog