O que já era complicado, complicou-se mais ainda. O jogo ‘Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2’, que já vem há anos em produção, não só não sairá em 2021 como passará para as mãos de um novo estúdio e agora perdeu qualquer data esperada para lançamento.

O anúncio foi feito pela publisher Paradox, que confirmou a saída dos desenvolvedores da Hardsuit Labs do projeto. “Nós começamos uma colaboração com um novo estúdio parceiro para terminar o trabalho no jogo. Foi uma decisão difícil, mas estamos convencidos de que é o caminho certo para fazer justiça ao game”, disse a empresa.

Com a mudança, a pré-venda do jogo foi interrompida. “Assim que pudermos, avisaremos vocês sobre o futuro equipe de desenvolvimento de ‘Bloodlines 2’”, afirma o comunicado oficial, em que a Paradox ainda agradece ao Hardsuit Labs por seu trabalho.

‘Bloodlines 2’ começou a ser desenvolvido em 2015, e seria inicialmente lançamento no primeiro trimestre de 2020 – mas foi adiado para o final do ano, antes de ser oficialmente atrasado para 2021. Em agosto do ano passado, o diretor narrativo Brian Mitsoda e o diretor criativo Ka’ai Cluney foram retirados do projeto. O designer narrativo sênior pediu demissão em outubro.

publicidade

O game é a continuação de ‘Vampire: The Masquerade – Bloodlines’, de 2004, que adapta para os jogos eletrônicos o RPG de mesa ‘Vampiro: A Máscara’, da White Wolf (comprada pela Paradox). A franquia já rendeu outros dois games: ‘Vampire: The Masquerade – Redemption’ (2000), desenvolvido pela Nihilistic Software e publicado pela Activision; e ‘Vampire: The Masquerade – Coteries of New York’ (2019), uma visual novel da Draw Distance.

Na trama de ‘Bloodlines 2’, uma seita de vampiros começou a massacrar inocentes em Seattle, quebrando o código dos vampiros, conhecido como a “Máscara”. ‘Bloodlines 2’ será lançado para PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series X.

Via: Destructoid