Uma série de imagens compartilhadas pelo portal chinês 52audio indicam o que pode ser a próxima geração dos fones de ouvido sem fio da Apple. As fotos mostram o acessório e o seu novo estojo de carregamento repaginado.

Em novembro do ano passado, o mesmo portal compartilhou imagens de uma provável nova versão do gadget‌‌. No entanto, mais tarde foi comprovado que se tratava de uma falsificação.

publicidade
Novas imagens mostram o visual dos supostos AirPods 3. Imagem: 52audio/Reprodução

Já o vazamento do último domingo (21) corresponde com o que foi divulgado até agora sobre os ‌AirPods‌ de terceira geração. O site de notícias Bloomberg, por exemplo, relatou que os novos fones de ouvido podem aproveitar o design dos AirPods Pro, com um tronco ligeiramente menor e borrachas de silicone nas pontas. Diferente do modelo mais caro, a publicação indica que o acessório não terá a função de cancelamento de ruído ativo.

Recursos e provável lançamento

Além de compartilhar as imagens, o 52audio também aponta que os novos ‌AirPods‌ podem contar com um sistema integrado de alívio de pressão, mesma tecnologia apresentada nos ‌AirPods Pro‌. O sistema equaliza a pressão no ouvido dos usuários, diminuindo o desconforto ao usar os ‌fones de ouvido‌ por um período prolongado.

publicidade

Com base nas imagens, o estojo de carregamento será menos retangular do que os do ‌modelo Pro‌. Outra mudança é a possível adição de um indicador de LED de carga na frente, algo visto na imagem abaixo.

Caixa dos supostos AirPods de terceira geração também tem aparência similar ao modelo Pro dos fones sem fio. Imagem: 52audio/Reprodução

Os ‌AirPods‌ de terceira geração também podem usar os controles de toque disponíveis nos ‌AirPods Pro‌. De acordo com o vazamento, cada fone de ouvido vai contar com superfície sensível ao toque, dispensando os controles de toque único e duplo dos ‌AirPods‌ de primeira e segunda geração.

publicidade

Na autonomia de bateria, a nova versão‌ deve oferecer as mesmas cinco horas de reprodução contínua. O que difere do que foi divulgado pela Bloomberg, que afirma que a Apple “pretende melhorar a duração da bateria” do novo modelo. De acordo com o site, o suporte ao áudio espacial, recurso exclusivo dos ‌AirPods Pro‌, é “altamente provável” para a terceira geração do acessório.

Sobre o lançamento, o analista Ming-Chi Kuo, especializado na Apple, declarou que os novos ‌AirPods começarão a ser produzidos em larga escala‌ ainda no primeiro semestre deste ano.

publicidade

Esta semana, Mark Gurman, da Bloomberg, ainda desmentiu um rumor de que a Apple vai realizar um evento de lançamento no dia 16 de março. Vale lembrar que a Maçã lançou os ‌AirPods Pro‌ através de um comunicado à imprensa em 2019.

Fonte: 52audio, MacRumors, Bloomberg