A Marvel anunciou nesta quarta-feira (24) que a série ‘Loki’, produção focada no deus da travessura de Asgard, estreia no Disney+ em 11 de junho.  

De acordo com a empresa, a série será uma espécie de suspense policial em que o Loki enfrentará a Autoridade de Variação do Tempo, também conhecida como TVA, após os eventos de ‘Vingadores Ultimato‘.  

Com o primeiro trailer lançado em dezembro, foi possível ver que o personagem vai transitar entre vários mundos diferentes.  

Com este lançamento, a Marvel está dando mais um passo em relação às séries programadas para os próximos anos. A primeira grande produção em formato de seriado, ‘WandaVision‘, foi um grande sucesso de público e crítica, mas está próxima do fim.  

publicidade

A estreia seguinte será de ‘Falcão e o Soldado Invernal’, que traz Anthony Mackie e Sebastian Stan aos papéis dos heróis do título. A produção chega ao Disney+ em 19 de março.  

Com a definição de lançamento, ‘Loki’ estreia pouco depois do filme ‘Viúva Negra’ chegar aos cinemas. Além disso, o ano ainda deve contar com as séries ‘Gavião Arqueiro’ e ‘Ms. Marvel’. 

Série sobre Wakanda

O diretor do longa ‘Pantera Negra’, de 2018, Ryan Coogler, irá desenvolver a nova série da Marvel para o serviço de streaming Disney+, que terá como tema a o reino fictício de Wakanda, que, nos quadrinhos, é comandado pelo herói interpretado por Chadwick Boseman (1976-2020).

A produção será a primeira de um contrato de exclusividade entre a Proximity Media, produtora de Coogler, e a os estúdios Disney, que terá validade de cinco anos e, além da série, também contará com a sequência do longa do herói africano, que está em processo de roteirização após a morte do intérprete do protagonista em agosto do ano passado.

Em comunicado, tanto a Disney quanto o cineasta se mostraram animados com o acordo. “Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração”, declarou Bob Iger, presidente executiva da The Wall Disney Company.

“É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles no Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. Como ávidos consumidores de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney”, declarou Coogler.

Via: The Verge