‘Homem-Aranha 3’ finalmente tem um subtítulo oficial: ‘No Way Home‘ (“Sem Caminho Para Casa” ou “Nenhum Caminho Para Casa”, na tradução literal) deve acompanhar a nomenclatura do terceiro filme do herói aracnídeo da Marvel.

A revelação veio em uma “pegadinha” que o protagonista Tom Holland e seus coadjuvantes Zendaya e Jacob Batalon publicaram nas redes sociais. No vídeo de 30 segundos que você vê abaixo, Holland entra em uma sala, reclamando que, mais uma vez, o diretor Jon Watts lhe deu um nome falso para o filme. Batalon então diz o motivo para isso: “é meio óbvio: você dá spoiler das coisas”.

A piada tem um fundo de verdade: desde que entrou para o rol de atores do universo cinematográfico da Marvel (MCU), Tom Holland tornou-se conhecido por entregar segredos dos estúdios subsidiários da Disney: em 2017, durante uma entrevista com o site francês AlloCine sobre o primeiro filme, Holland acabou entregando que ‘Homem-Aranha’ seria na verdade uma trilogia – algo que a Marvel vinha mantendo em sigilo.

O subtítulo do segundo filme – ‘Longe de Casa’ – também acabou sendo revelado primeiro pela “língua solta” do ator, que contou a novidade em 2018, quando a Marvel sequer havia sinalizado a existência de um segundo filme.

publicidade

Outra situação memorável (e com spoilers de nossa parte também): durante a pré-estreia de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, Holland apareceu em uma sessão em Los Angeles junto dos diretores Anthony e Joe Russo e do ator Benedict Cumberbatch (o Dr. Estranho). O “Homem-Aranha” dos cinemas abriu a sessão gritando “estou vivo!” – o problema é que ninguém na plateia havia assistido o filme ainda, então ninguém sabia de seu desfecho no longa-metragem.

Imagem mostra o ator Tom Holland vestindo o uniforme do Homem-Aranha, vivido por ele nos cinemas
Teia de spoilers: Tom Holland, o atual Homem-Aranha nos cinemas, é campeão em contar segredos que a Marvel gostaria que ficassem escondidos. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Por essas e outras situações, Holland é alvo constante de brincadeiras de seus colegas dos filmes da Marvel: Anthony Mackie (o Falcão) e Benedict Cumberbatch constantemente fazem piadas com o jovem ator de 24 anos. Correm rumores de que há uma competição entre ele e Mark Ruffalo (o Hulk) sobre quem é mais descuidado com segredos, já que Ruffalo chegou até a fazer, sem perceber, uma transmissão ao vivo de ‘Thor: O Mundo Sombrio’ em uma pré-estreia fechada.

O terceiro ‘Homem-Aranha’ tem estreia marcada para 17 de dezembro de 2021.

Fonte: Tom Holland, via Instagram