Além de ter ficado mais popular recentemente por conta das mudanças de políticas de privacidade do WhatsApp, o Telegram sempre teve alguns recursos bem interessantes e diferentes do outro mensageiro. Já nesta semana, o Telegram recebeu uma função nova para autoexcluir mensagens de conversas.

O novo recurso em questão funciona de forma bem similar aos “chats secretos” em que as mensagens podem ser apagadas para todos, inclusive funcionando em grupos. A seguir, confira como usar a função de autoexcluir mensagens de conversas no Telegram.

publicidade

Importante

O recurso abordado a seguir foi implementado no Telegram 7.50 estável, que está disponível para Android e iOS. Para usar a nova função do Telegram em grupos ou canais, você precisa ser um dos administradores deles.

Como usar a função “autoexcluir mensagens” do Telegram

O processo para usar a nova função é bem simples, mas apresenta uma pequena diferença para ser usado no Android e iOS, que o passo a passo a seguir explica. Veja:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize ou baixe o Telegram na última versão disponível;

2. Abra o Telegram normalmente e entre na tela de conversa desejada;

publicidade
Como usar a função “autoexcluir mensagens” do Telegram - Passo 1

3. No Android, toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Limpar histórico”. Já no iOS, selecione a mensagem desejada ao tocar e segurar sobre ela e vá em “Limpar Chat > Ativar Autoexcluir”;

Como usar a função “autoexcluir mensagens” do Telegram - Passo 2

4. Na janela que surge, em “Autoexcluir mensagens aqui”, selecione o período desejado para que elas sejam apagadas automaticamente e toque em “Ativar Autoexcluir”.

publicidade
Como usar a função “autoexcluir mensagens” do Telegram - Passo 3

A partir deste momento, após passar o período definido, as mensagens serão excluídas de forma automática. Essa configuração, vale lembrar, ficará ativa para sempre ou até que você decida mudá-la, diferente do chat secreto que é usado “uma vez”.

Pronto! Agora, você já sabe como usar a função de autoexcluir mensagens do Telegram para ter ainda mais privacidade no mensageiro.