O jogo ‘Yakuza: Like a Dragon’ vai receber, ainda nesta semana, uma atualização que instalará legendas em português brasileiro para a sua história. Os primeiros contemplados com a novidade serão os gamers da versão para PC (24/2), enquanto o PlayStation 4 e Xbox One contarão com o update tupiniquim posteriormente (25/2).

A atualização foi inicialmente divulgada pelos influenciadores Lucky Salamander e Eduardo “BRKsEDU” Benvenuti, em seus respectivos perfis no Twitter. Pela mesma rede social, os dois receberam agradecimentos do Ryu Ga Gotoku Studio, o responsável pela criação de todos os jogos da franquia. Finalmente, a própria Sega, publisher do jogo, começou a divulgar oficialmente a novidade pelos canais de imprensa.

“A localização do jogo para o idioma brasileiro acontece de forma gratuita através de um patch de atualização disponível para todas as plataformas”, diz o comunicado da Sega. “O patch está disponível hoje para a versão de PC (Steam) e chega amanhã aos consoles. Este é o primeiro título da franquia ‘Yakuza’ a receber legendas em português do Brasil”.

A Sega ainda aproveitou a oportunidade para confirmar que ‘Yakuza: Like a Dragon’ também chegará ao PlayStation 5 em 2 de março, já com as legendas em português disponíveis por padrão. Atualmente, o jogo, lançado em novembro de 2020, conta com versões apenas para PC (via Steam), PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S e X.

publicidade

Isso tudo em meio a boatos de que a empresa japonesa estaria trabalhando em uma adaptação de ‘Yakuza’ para os cinemas.

Imagem mostra os personagens do jogo "Yakuza: Like a Dragon", prestes a iniciar uma luta
‘Yakuza: Like a Dragon’, jogo da Sega ambientado na máfia japonesa, receberá atualização com legendas em português ainda nesta semana. Imagem: Sega/Divulgação

‘Yakuza: Like a Dragon’ é comumente visto com um “soft reboot” da franquia de jogos de aventura em terceira pessoa ambientado no mundo da máfia japonesa. O termo “soft reboot” engloba produções que reiniciam uma determinada franquia, mas não a ponto de “esquecer” completamente de suas versões anteriores. É comum, em casos assim, que as versões novas e antigas tenham alguma espécie de conexão ou “easter egg” – esse também é o caso com ‘Like a Dragon’, mas não vamos falar mais para evitar spoilers.

No jogo, o protagonista Ichiban Kasuga, membro de uma das muitas “famílias” da Yakuza, é traído pelo seu chefe depois de passar quase 20 anos preso por um crime cuja culpa não é sua. Abandonado na região de Yokohama, ele logo acaba envolvido em uma complicada conspiração envolvendo não apenas a gangue criminosa, mas também policiais e a classe política local.

Fonte: BRKsEDU e Lucky Salamander, via Twitter