O jogo ‘PixelJunk Raiders’ será lançado exclusivamente para o Google Stadia, tirando proveito dos recursos que só a plataforma de cloud gaming tem, como o “State Share“. A informação vem do próprio estúdio de desenvolvimento, o Q-Games. O título de aventura, uma ficção científica com apresentação em terceira pessoa, chega ao Stadia em 1º de março de 2021.

Pela sinopse oficial, “em ‘PixelJunk Raiders’, os jogadores assumem o papel de um jovem mercenário, enviado à superfície do planeta Tanta para resgatar a raça nativa dos ‘tantalianos’ da misteriosa ‘Anomalia’ e as forças alienígenas que emergem dela”. O texto ainda fala sobre “recursos e armamentos limitados” e que o jogador terá que coletar componentes e tesouros para progredir em seu objetivo.

A chegada de ‘PixelJunk Raiders’ vem em meio a reações negativas em relação ao Stadia, que recentemente viu o Google anunciar que não mais desenvolveria jogos próprios, fechando seus estúdios internos e preferindo concentrar seus esforços em parcerias com publishers terceirizadas. Com a notícia, os estúdios da empresa em Montreal (Canadá) e Los Angeles (Califórnia) foram fechados e ao menos uma parte de seus funcionários – incluindo a veterana da indústria e vice-presidente de desenvolvimento, Jade Raymond – acabou demitida.

“Nós estamos comprometidos com o futuro do cloud gaming, e vamos continuar a fazer a nossa parte para levar essa indústria para frente”, disse o Google na ocasião. “Nosso objetivo ainda é o foco na criação da melhor plataforma possível para gamers e tecnologia para nossos parceiros, levando essas experiências à vida das pessoas em todo lugar”.

publicidade

Apesar disso, o Google vem tentando manter os ânimos acesos para o Stadia, tendo anunciado recentemente que a plataforma receberia cerca de 100 jogos em 2021. Entretanto, relatos posteriores indicaram que a empresa fechou os estúdios internos uma semana após elogiá-los, dando a entender que a decisão pelos fechamentos foi recebida com surpresa por algumas pessoas.

Imagem mostrando o protagonista do jogo "PixelJunk Raiders", exclusivo para o Stadia, combatendo um inimigo com sua espada
“PixelJunk Raiders” chegará ao Stadia em 1º de março, em meio a notícias de fechamento de estúdios e demissão de pessoal. Imagem: Q-Games/Divulgação

‘PixelJunk Raiders’ será distribuído gratuitamente para assinantes do Stadia Pro, e pode ser comprado por US$ 20 (R$ 108,52 na conversão) na loja dedicada da plataforma.

Fonte: Stadia Community Blog