A Deezer anunciou nesta semana uma parceria estratégica com o Mercado Livre, com intuito de impulsionar o crescimento da plataforma de streaming de música. Clientes do e-commerce e também da carteira digital Mercado Pago poderão assinar planos com até 40% de desconto.

Aqueles que assinarem quaisquer planos premium oferecidos pela Deezer receberão a porcentagem de desconto com base no nível de pontuação do programa de fidelidade do Mercado Livre, o Mercado Pontos.

publicidade

A parceria começa no Brasil, mas a previsão é que se estenda para usuários de outros países da América Latina em breve – ainda sem data específica.

Streaming de música e Mercado Livre selam aliança estratégia de negócios.
Imagem: Shutterstock

Movimento estratégico

Para a Deezer, a parceria traz um novo aliado que permitirá à plataforma ampliar seu alcance de conteúdos em áudio e possivelmente a colocará ainda mais próxima do concorrente Spotify, que lidera o ranking global de serviços do tipo, com 35% do mercado de streaming de música, segundo dados da Counterpoint Research.

Vale lembrar que o mercado brasileiro é bastante estratégico para o serviço de streaming. O país é o segundo maior em número de assinantes do Deezer no mundo, perdendo apenas para a França, onde está a sede da companhia.

Segundo Marcos Swarovsky, diretor geral da Deezer para América do Sul, a expectativa com a parceria é de aumentar em 30% número de assinantes da plataforma.

Para o Mercado Livre, a combinação de forças também faz sentido, visto que a iniciativa entrega valor agregado ao e-commerce que, a cada dia, se torna um hub de serviços.

Como parte da movimentação, o marketplace anunciou uma nova categoria de áudio na plataforma Mercado Pontos.

Logo Mercado Livre
Mercado Livre registrou crescimento de 76 milhões de usuários únicos ativos no terceiro trimestre de 2020. Crédito: adrianosiker.com/Shutterstock

No último ano, o marketplace se consolidou como um dos maiores portais de comércio eletrônico da América Latina, com crescimento de 62,1% no volume de vendas, ou o equivalente a US$ 5,9 bilhões, de acordo com o balanço para investidores sobre o último trimestre de 2020. 

Ainda segundo a divulgação, o Mercado Livre teve aumento de 92,2% no número de usuários ativos únicos, ou 76.1 milhões.

Ampliando possibilidades

Essa não é a primeira aliança estratégica que a Deezer traça para o Brasil. Em 2020, a empresa fechou outras parcerias importantes: Americanas.com, integrando o programa de fidelidade Americanas Mais; e com o banco Itaú, também como parte do pacote de serviços disponibilizados pela instituição financeira aos correntistas.

Além disso, a plataforma renovou um contrato antigo com a TIM, que existe desde 2015 como parte do portfólio de produtos de valor adicionado (SVA) da operadora. A parceria foi ampliada para estender o alcance de acesso a clientes dos planos pré-pago e controle, além de manter o serviço para planos premium já atendidos.

Via: POPLine