Deezer e Mercado Livre: parceria impulsiona streaming no país

A Deezer anunciou nesta semana uma parceria estratégica com o Mercado Livre, com intuito de impulsionar o crescimento da plataforma de streaming de música. Clientes do e-commerce e também da carteira digital Mercado Pago poderão assinar planos com até 40% de desconto.

Aqueles que assinarem quaisquer planos premium oferecidos pela Deezer receberão a porcentagem de desconto com base no nível de pontuação do programa de fidelidade do Mercado Livre, o Mercado Pontos.

A parceria começa no Brasil, mas a previsão é que se estenda para usuários de outros países da América Latina em breve – ainda sem data específica.

Streaming de música e Mercado Livre selam aliança estratégia de negócios.
Imagem: Shutterstock

Movimento estratégico

Para a Deezer, a parceria traz um novo aliado que permitirá à plataforma ampliar seu alcance de conteúdos em áudio e possivelmente a colocará ainda mais próxima do concorrente Spotify, que lidera o ranking global de serviços do tipo, com 35% do mercado de streaming de música, segundo dados da Counterpoint Research.

Vale lembrar que o mercado brasileiro é bastante estratégico para o serviço de streaming. O país é o segundo maior em número de assinantes do Deezer no mundo, perdendo apenas para a França, onde está a sede da companhia.

Segundo Marcos Swarovsky, diretor geral da Deezer para América do Sul, a expectativa com a parceria é de aumentar em 30% número de assinantes da plataforma.

Para o Mercado Livre, a combinação de forças também faz sentido, visto que a iniciativa entrega valor agregado ao e-commerce que, a cada dia, se torna um hub de serviços.

Como parte da movimentação, o marketplace anunciou uma nova categoria de áudio na plataforma Mercado Pontos.

Mercado Livre registrou crescimento de 76 milhões de usuários únicos ativos no terceiro trimestre de 2020. Crédito: adrianosiker.com/Shutterstock

No último ano, o marketplace se consolidou como um dos maiores portais de comércio eletrônico da América Latina, com crescimento de 62,1% no volume de vendas, ou o equivalente a US$ 5,9 bilhões, de acordo com o balanço para investidores sobre o último trimestre de 2020. 

Ainda segundo a divulgação, o Mercado Livre teve aumento de 92,2% no número de usuários ativos únicos, ou 76.1 milhões.

Ampliando possibilidades

Essa não é a primeira aliança estratégica que a Deezer traça para o Brasil. Em 2020, a empresa fechou outras parcerias importantes: Americanas.com, integrando o programa de fidelidade Americanas Mais; e com o banco Itaú, também como parte do pacote de serviços disponibilizados pela instituição financeira aos correntistas.

Além disso, a plataforma renovou um contrato antigo com a TIM, que existe desde 2015 como parte do portfólio de produtos de valor adicionado (SVA) da operadora. A parceria foi ampliada para estender o alcance de acesso a clientes dos planos pré-pago e controle, além de manter o serviço para planos premium já atendidos.

Via: POPLine

Esta post foi modificado pela última vez em 24 de fevereiro de 2021 09:04

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Tissiane Vicentin