EnglishPortugueseSpanish

O Google anunciou nesta quarta-feira (24) a abertura das inscrições do programa de capacitação Cresça com o Google para Mulheres no Brasil, conhecido mundialmente como “Women Wil”. A iniciativa visa treinar e capacitar mulheres que buscam desenvolver suas carreiras ou negócios por meio das mídias digitais.

Ademais, o programa quer incentivar as mulheres a acreditarem em si mesmas, encontrarem novas oportunidades de trabalho, e desenvolverem seus próprios negócios. 

publicidade

O programa de capacitação Cresça com o Google nasceu em 2017 e já preparou mais de 170 mil mulheres presencialmente. Porém, devido às medidas de proteção contra a Covid-19, neste ano, o evento acontecerá online.

O programa Cresça com o Google que nasceu em 2017. Imagem: Divulgação

Sobre o programa de capacitação de mulheres do Google

O evento será realizado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e trará a presença de convidadas especiais, como Rachel Maia (CEO e Fundadora da RM Consulting) e Sofia Esteves (fundadora do Grupo Cia de Talentos), além de especialistas da Rede Mulher Empreendedora, que compartilharão suas experiências.

As aulas oferecidas pelo curso são focadas em desenvolver habilidades socioemocionais, como networking, técnicas de vendas e comunicação, com atividades para que as participantes possam praticar os conceitos aprendidos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa para as duas trilhas de conhecimento disponíveis. A primeira é voltada às “Mulheres que Querem Empreender” e evoluir seus próprios negócios. Já a segunda é denominada “Mulheres que querem Crescer suas Carreiras”.

O programa de capacitação Cresça com o Google para Mulheres 2021 contará com mais cinco edições dedicadas à presença das mulheres no mercado de tecnologia, às mulheres trans, com mais de 60 anos, às mulheres negras e às mulheres com deficiência.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!