Embora o Galaxy M62 não deva chegar às prateleiras antes de março, o próprio site da Samsung acabou divulgando as especificações do dispositivo, confirmando que o celular, na verdade, é uma versão rebatizada do Galaxy F62 – lançado na segunda-feira (22) na Índia. O aparelho do segmento intermediário foi revelado no site tailandês da gigante sul-coreana.

De acordo com os varejistas, o dispositivo será lançado na Tailândia na próxima quarta-feira (3). O Galaxy M62 deve ser vendido pela mesma faixa de preço de sua versão indiana, algo em torno de US$ 330 (cerca de R$ 1.800). Resta saber se o gadget também será lançado em outros mercados.

Galaxy M62 vs Galaxy F62

A maioria das especificações são praticamente iguais, como a tela de 6,7 polegadas com resolução 1080p e o SoC Exynos 9825, mesmo chipset octa-core embarcado na linha Note 10. O principal destaque de ambos os modelos é a enorme bateria de 7.000 mAh.

Bateria monstruosa é um dos destaques do Galaxy M62. Imagem: Samsung/Reprodução

Com base nas informações da Samsung, há apenas uma diferença entre os dispositivos. O Galaxy M62 oferece 128 GB de armazenamento no lugar dos 256 GB de espaço interno da variante indiana. Por outro lado, tanto o Galaxy F62 quanto o M62 apresentam os mesmo 8 GB de RAM.

publicidade

Apesar do bom conjunto de hardware, vale destacar que o lançamento da Samsung não traz compatibilidade com 5G, algo que pode ser relevante na decisão de compra à medida que a tecnologia se torna cada vez mais presente.

Samsung Galaxy M21s e M51 no Brasil

A Samsung lançou, em novembro do ano passado, dois smartphones da sua linha “M” no Brasil: o Galaxy M21s e o Galaxy M51 . Os celulares estão à venda exclusivamente nos canais on-line da empresa e no varejo. O principal diferencial de ambos também é a bateria.

No caso do Galaxy M21s, a Samsung trouxe um componente de 6.000 mAh de capacidade. Já no M51, a bateria sobe para os mesmos 7.000 mAh oferecidos no Galaxy M62. No momento, essa é a maior bateria de um celular de marca popular disponível no Brasil.

Fonte: Samsung, SamMobile