O YouTube anunciou novos recursos para quem tem adolescentes em casa. Afinal, eles já estão “crescidinhos” para o conteúdo oferecido no YouTube Kids, mas ainda não estão prontos para o conteúdo oferecido pela plataforma no “mundo dos adultos”.

Chamada “contas supervisionadas”, a ferramenta foi desenvolvida em parceria com famílias e especialistas do mundo todo em áreas relacionadas à segurança das crianças, desenvolvimento infantil e alfabetização digital.

publicidade

Os pais poderão escolher entre três configurações de conteúdo. A primeira delas é “Explorar”, que oferece uma variedade maior de vídeos adequados para maiores de nove anos.

A outra opção é “Descobrir Vídeos Novos”, voltada aos usuários a partir dos 13 anos. Neste caso, o acesso será liberado a uma variedade bem maior de vídeos, além de transmissões ao vivo das mesmas categorias da opção “Explorar”.

A última configuração é chamada “Maior Parte do YouTube” e inclui quase todos os vídeos da plataforma, exceto conteúdo com restrição de idade. Além disso, essa opção também inclui assuntos sensíveis adequados apenas para adolescentes mais velhos.

As contas supervisionadas estarão disponíveis para testes em versão beta nos próximos meses.