A companhia aérea norte-americana American Airlines confirmou que o áudio de um piloto de um Airbus 320 da companhia, relatando um encontro com um objeto voador não identificado (OVNI), é real.

O incidente aconteceu no último domingo (21) durante o voo AA2292, que partiu de Cincinnati, em Ohio, com destino a Phoenix, no Arizona. Por volta das 16h (horário de Brasília), enquanto sobrevoava o norte do Novo México a pouco mais de 11 km de altitude, o piloto contatou o controle de tráfego aéreo em Albuquerque.

“Vocês têm algum alvo aqui em cima? Alguma coisa acabou de passar por cima de nós”, disse. “Odeio dizer isso, mas parecia com um longo objeto cilíndrico, quase algo como um míssil de cruzeiro se movendo muito rápido. Passou bem em cima de nós”.

Áudio do voo AA2292 relatando o encontro com o OVNI. Fonte: Steve Douglass

O controle não respondeu, e o voo AA2292 seguiu viagem e pousou em Phoenix, como programado, sem outros incidentes. A gravação foi revelada pelo fotojornalista Steve Douglass em seu blog Deep Black Horizon.

publicidade

Em sua declaração, a American Airlines disse: “após inquirir os pilotos e recebermos informações adicionais, podemos confirmar que esta transmissão de rádio veio do voo AA2292 da American Airlines em 21 de fevereiro. Para informações adicionais sobre isto, sugerimos que vocês entrem em contato com o FBI”. Questionado pela Fox News, o FBI não respondeu.

O Novo México é o lar da base de mísseis de White Sands, que fica no sul do estado e é descrita pelo Departamento de Defesa dos EUA como a “maior e mais bem equipada” área de testes do país. Entretanto, a base fica a mais de 600 km do local onde o OVNI foi avistado.

Questionado, o chefe de relações públicas da base, Scott Stearns, disse que a instalação não realizou nenhum teste no domingo. “Não temos idéia do que pode ter sido ou se algo similar foi avistado naquela região antes”, disse Stearns.

Fonte: Fox News

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!