‘Cemitério Maldito’ é um dos melhores livros já escritos por Stephen King – ele, inclusive, revelou que, de todos os seus romances, esse é o que mais o assusta. A história já foi adaptada diversas vezes, mas deve ganhar uma nova versão exclusiva do Paramount+, serviço que nasceu em 2014 com o nome CBS All Access.  

Na verdade, a produção será um prequel do livro de King, ou seja, contará eventos ocorridos antes dos vistos nos filmes lançados até então. Não se sabe muito mais que isso. A única outra informação é que a produção deve contar com o mesmo produtor e roteirista do reboot de 2019 – Lorenzo di Bonaventura e Jeff Buhler, respectivamente.  

O livro conta a história de uma família que enfrenta eventos misteriosos e aterrorizantes após se mudar para uma casa que fica próxima a um cemitério de animais.

Quando foi adaptado pela primeira vez para as telonas, em 1989, acreditava-se que o filme, que tinha um orçamento relativamente baixo, conseguiria traduzir a atmosfera da obra original. Isso de fato aconteceu, apesar de algumas críticas.  

publicidade

O anúncio de uma história original, com a mesma equipe de um reboot que não agradou a todos, pode deixar muitos fãs receosos. Isso porque, não há qualquer material para se basear – exceto uma passagem do livro em que King afirma que o cemitério pertence ao povo Mi’kmaq.  

No entanto, criar um filme que investiga questões indígenas é bastante perigoso – além de potencialmente controverso -, pois pode ofender algum povo. A Paramount pode ter conhecimento disso e provavelmente evitará esse caminho.  

Por outro lado, ‘Cemitério Maldito’ é uma história que já foi adaptada duas vezes e em nenhuma das oportunidades obteve muito sucesso. Uma nova abordagem pode significar outra tentativa de obter sucesso utilizando elementos da história original.  

Resta saber se essa incursão será bem-sucedida. Até lá, só resta especular. Apesar de anunciada, a nova versão de ‘Cemitério Maldito’ ainda não tem data de estreia definida. 

Via: ScreenRat