Os fãs de ‘Stardew Valley’ agora terão uma nova forma de jogar o game. Isso porque Eric Barone, criador do título, ajudou a desenvolver uma versão de tabuleiro do jogo.

A novidade transforma o popular game de simulação de fazendo em uma aventura que pode ser jogada de forma física – no entanto, sem a necessidade de aprender a cultivar de verdade.  

Batizado de ‘Stardew Valley: The Board Game’, o jogo está sendo vendido por US$ 55 (R$ 299 em conversão direta) e é resultado de dois anos de desenvolvimento. Barone se juntou com Cole Meideros, designer de jogos de tabuleiro, para tornar a ideia possível.  

O objetivo da versão de tabuleiro é o de adaptar tarefas como cultivo, coleta, mineração e até romance para o mundo real. Tudo de uma forma personalizável, mas menos aberta, que chega a ter um fim. A experiência pode ser enfrentada ao lado de mais três amigos. No entanto, assim como o jogo original, pode ser jogado sozinho.  

publicidade

Para terminar o jogo, é necessário cumprir todos as “Metas do Vovô” e os pacotes do Community Center, mesmos objetivos do jogo eletrônico. Os jogadores devem completar as tarefas e coletar recursos revezando-se para posicionar seus personagens no tabuleiro.  

Em uma postagem feita no blog oficial do game anunciando a novidade, Barone disse que ele foi projetado para apresentar certa profundidade e complexidade. “É fácil de jogar depois que se aprende as regras, mas não é algo curto e nem casual”, enfatiza.  

Para ajudar os iniciantes, dentro do pacote há ainda um livro de regras bastante detalhado para que se entenda todas as mecânicas e possibilidades dentro do universo da versão de tabuleiro.  

Embora o jogo não pareça tão acessível quanto sua versão de videogames, a quantidade de detalhes necessária para recriar ‘Stardew Valley’ de forma física é impressionante. 

Via: The Verge