Nem ‘Horizon: Forbidden West’, ‘Gran Turismo 7’, ‘Grand Theft Auto 5’ para o PlayStation 5 ou novidades sobre ‘God of War: Ragnarok’. A grande estrela do “State of Play” foi mesmo o novo conteúdo para ‘Final Fantasy 7 Remake’, que migra para a próxima geração do console da Sony com um novo capítulo e o retorno de uma personagem muito esperada.

‘Final Fantasy VII Remake: Intergrade’ será lançado no dia 10 de junho, e adiciona mais história ao RPG da Square Enix, com a apresentação de Yuffie e o um novo personagem chamado Sonon. No PS5, o game ainda ganhará melhorias visuais, melhor taxa de quadros e efeitos de iluminação aprimorados.

Donos do jogo na versão física ou digital poderão atualizar para a versão PS5 sem nenhum custo extra – bem como transferir seus dados salvos da versão PS4 (mas terão que comprar o novo episódio com Yuffie separadamente).

O DLC foi o último dos dez anúncios do “State of Play”, que incluíram atualizações sobre games já apresentados, e títulos totalmente novos que pudemos ver pela primeira vez. Uma das novidades é ‘Sifu’, um game de artes marciais desenvolvido pelo pessoal da Sloclap (os mesmos de ‘Absolver’) que chega este ano para PS4 e PS5.

publicidade

O jogo de ação em 3ª pessoa coloca o jogador no controle de um jovem estudante de kung fu que se dedicou completamente à sua busca por vingança. Depois de sua família ter sido morta por um misterioso grupo de assassinos, nosso herói passou os oito anos seguintes se preparando para a vingança. A Sloclap garante que o game será “uma experiência especial de artes marciais”, assim como uma autêntica e respeitosa homenagem ao kung fu.

‘Returnal’ é um jogo da Housemarque que leva o gênero roguelike (característico da série ‘Demon’s Souls’) para um cenário de ficção científica e thriller psicológico. A narrativa tem um grande papel na experiência do game – que também não perde o foco nas batalhas intensas e desafiantes.

Falando em intensidade, ‘Knockout City’ – que também foi apresentado para Switch no Nintendo Direct – chega no PlayStation 4 no dia 21 de maio, com compatibilidade e melhorias para o PlayStation 5. O  game de ação com disputas entre times leva o popular jogo de “queimada” para outros níveis.

A Heart Machine levou para o “State of Play” o belíssimo ‘Solar Ash’. Com uma pegada meio ‘Journey’, esse game de plataforma em terceira pessoa conta com cenários com enorme escala e foco na fluidez de movimento. O jogo será lançado no final deste ano para o PS5 e PS4.

Belíssima também foi a apresentação de ‘Kena: Bridge of Spirits’, da Ember Lab. Em pré-venda, todas as edições do game garantem as versões digitais tanto para PS4 quanto para PS5. A edição Deluxe Digital inclui a trilha sonora digital, um exclusivo cajado de prata para Kena e um visual dourado para os Rots.

O “State of Play” ainda trouxe vídeos e trailers de ‘Five Nights at Freddy’s: Security Breach’, ‘Crash Bandicoot 4: It’s About Time’, ‘Oddworld: Soulstorm’ e ‘Deathloop’.