EnglishPortugueseSpanish

Eliminada do BBB 21 após receber 99,17% dos votos, o maior índice de rejeição da história do reality show da TV Globo, Karol Conká foi a personalidade mais buscada no Google entre terça-feira (23) e quarta-feira (24). O estudo foi publicado com exclusividade na coluna da jornalista Patrícia Kogut, no site do jornal O Globo.

Logo após ser eliminada do Big Brother Brasil, a cantora, compositora e apresentadora disse para o apresentador Tiago Leifert que precisa aprender a controlar sua “animosidade”. Depois disso, as pesquisas pela palavra “animosidade” cresceram 2.050%. “O que é animosidade?” teve um salto de 3.000% e registrou a maior alta no período.

publicidade

Como a apresentadora Ana Maria Braga recebe toda quarta-feira no programa Mais Você o eliminado do BBB da terça-feira, a busca “A que horas começa o ‘Mais você’?” teve um crescimento de 2.450%.

O assunto relacionado à Karol Conká mais buscado foi “porcentagem”, justamente pelo recorde de 99,17% dos votos para que ela saísse do reality show. “Mais Você”, “Ana Maria” e “Nazaré” – vilã da novela Senhora do Destino com a qual Karol Conká se comparou – ficaram nos trending topics do Twitter na quarta-feira (24).

Karol Conká teve prejuízo de R$ 5 milhões, aponta agência

Karol Conká tinha perdido 300 mil seguidores no Instagram, mas recuperou assim que foi eliminada. Segundo levantamento da agência Brunch, levando em conta shows que foram cancelados, mais os patrocínios e o programa de TV na GNT que a cantora, compositora e apresentadora perdeu, o prejuízo é de cerca de R$ 5 milhões desde que ela entrou no BBB 21.

De acordo com a agência, a participante do Big Brother Brasil costuma cobrar R$ 48 mil por dois posts na sua conta no Instagram sempre que fecha contrato com uma marca para fazer divulgação.

Já o perfil Rejeição da Karol, criado após o início do reality show, já conta com 2 milhões de seguidores.

Segundo dados fornecidos pela TV Globo, o Big Brother Brasil 2021 já superou a média de audiência no acumulado das oito edições anteriores em São Paulo, com 28 pontos e a maior média de participação semanal da atual temporada. No Rio de Janeiro, as três primeiras semanas superaram a média de audiência e participação das cinco edições anteriores: média de 29 pontos.

Cansou do BBB 21? Veja como bloquear termos relacionados ao programa nas redes sociais

Em 2020 o Big Brother Brasil atingiu a marca do programa da televisão aberta mais popular no Twitter, segundo o Kantar Ibope. Porém, não são todos os brasileiros que gostam do BBB e, para esses, a melhor saída é bloquear os termos relacionados nas redes sociais.

O Twitter disponibiliza uma função chamada “Palavras silenciadas”, que tem como intuito bloquear termos indesejadas da sua timeline.

1 – Para usar a função você deve abrir suas configurações;

2 – Clique em “Privacidade e segurança”;

3 – Tecle na opção “Palavras silenciadas”;

4 – Selecione o ícone de adicionar no canto inferior direito;

5 – Insira as palavras que deseja bloquear, selecione onde você deseja que as palavras sejam silenciadas e por quanto tempo.

O Facebook e o Instagram não possuem uma função como a do Twitter, as plataformas de Mark Zuckerberg permitem apenas o bloqueio de palavras nos comentários de suas próprias publicações. Porém, existe um aplicativo para os celulares Android que ajuda nesta funcionalidade.

1 – Abra a “Play Store” e busque pelo aplicativo “Spoiler Blocker”;

2 –  Após instalar o aplicativo, abra-o e tecle em “Go to settings” para abrir as configurações do smartphone;

3 – Entre em “Serviços instalados”;

4 – Selecione o “Spoilers Blocker” e ative-o;

5 – Volte ao app e tecle na opção “Blockers”;

6 – Selecione o ícone de adicionar no canto inferior direito;

7 – Dê um nome para sua lista e adicione as palavras que deseja bloquear;

8 – Volte ao menu e selecione a opção “Apps protected from spoilers”;

9 – Escolha os aplicativos onde deseja que as palavras sejam bloqueadas;

10 – Diferentemente do Twitter, os termos não desaparecerão. No lugar, entrarão tarjas informando que o conteúdo se refere as palavras solicitadas.

Importante:

Para melhor funcionalidade das ferramentas é necessário escolher palavras que também façam alusão ao programa, como por exemplo, “prova do líder” e “paredão”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!