EnglishPortugueseSpanish

Apesar de rodar o “Android Puro”, os smartphones da família Google Pixel têm alguns recursos exclusivos, como o modo de astrofotografia nas câmeras, o serviço de chamadas Google Duplex ou o gravador de voz. E é este último app (chamado Recorder) que, ao que tudo indica, receberá novos recursos em breve.

Segundo o site Android Police, no ano passado menções a um recurso de backup de gravações na nuvem (usando o Google Drive) foram encontrados em meio ao código do Recorder, bem como a URL recorder.google.com. O site recentemente entrou no ar, e exibe uma mensagem que diz que “Gravações feitas com o app Recorder em seu Google Pixel aparecerão aqui”.

publicidade

Mas por um breve segundo, antes de mostrar esta mensagem, o site exibe uma interface para interagir com as gravações. Entre os recursos encontrados estão um campo para realizar buscas na transcrição de uma gravação e controles de reprodução, avanço e retrocesso do áudio.

Interface web do Recorder antes da página carregar completamente (à esquerda) e depois (à direita). Imagem: Reprodução

Ao ativar o backup no Google Drive os usuários poderão escolher se permitirão que ele seja feito quando conectado via banda larga móvel ou apenas via Wi-Fi. E ao excluir uma gravação entre os backups, também é possível excluí-la de todos os aparelhos conectados à sua conta Google.

Quando será lançado?

O Android Police espera que o backup de gravações do Recorder via Google Drive e sua interface de gerenciamento na web sejam inclusos no pacote de novos recursos (feature drop) para o Google Pixel que deve ser anunciado em 1º de março.

Os feature drops são a forma que o Google encontrou de adicionar prestígio à linha Pixel (apenas os aparelhos pertencentes a ela ganham os recursos) e manter os aparelhos “frescos” ao longo do tempo.

Ao anunciar o recurso, a empresa afirmou: “Seu telefone deveria melhorar com o tempo. Seu Pixel já se atualiza automaticamente com correções e melhorias regulares. Agora, seu Pixel também receberá atualizações maiores como parte dos Pixel Feature Drops”.

Fonte: Android Police