EnglishPortugueseSpanish

Tesla: falta de chips interrompe produção do Model 3 nos EUA

Redação 25 de fevereiro de 2021

A escassez de microchips em toda a indústria automotiva fez com que a Tesla interrompesse a produção do Model 3 na fábrica de Fremont, na Califórnia. A linha de produção ficará inativa até, pelo menos, o próximo dia 7 de março.

Os funcionários afetados foram informados de que não serão pagos pelos dias parados. Aqueles que tiverem direito a férias foram aconselhados a tirá-las durante este período.

publicidade

A falta do componente fez com que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convocasse uma reunião no Congresso norte-americano para discutir soluções para a crise. A escassez dos chips semicondutores é um problema global causado pela pandemia da Covid-19.

A Ford, por exemplo, precisou paralisar as atividades em sua fábrica no Kentucky, em dezembro de 2020. A GM cortou a produção no estado do Kansas, Canadá e México até o mês que vem, quando fará uma reavaliação dos planos.

Nissan, Toyota, Volkswagen, Subaru e Fiat Chrysler também anunciaram que as atividades foram interrompidas ou desaceleradas por conta da falta de microchips.