EnglishPortugueseSpanish

O escritor Ta-Nehisi Coates está desenvolvendo o roteiro do próximo filme do Super-Homem, que será produzido por J.J. Abrams (‘Star Wars: O Despertar da Força’). A Warner Bros. ainda não confirmou se o longa fará parte do Universo Estendido da DC – com Henry Cavill no papel principal – ou se o Homem de Aço terá um novo reboot nas telonas.

Há rumores, entretanto, de que o estúdio possa realmente tentar algo novo com seu principal super-herói, inclusive escalar um ator negro para ser o protagonista. Nos quadrinhos da DC, Calvin Ellis é o Super-Homem da Terra-23 na saga ‘Crise Final’, e o ator Michael B. Jordan (‘Pantera Negra’ e ‘Creed’) já chegou a ser cogitado para o papel.

publicidade

Essa especulação faz sentido se considerarmos o histórico de Coates. Como correspondente do jornal The Atlantic, ele cobriu questões culturais, sociais e políticas, especificamente as dos afro-americanos e da supremacia branca nos EUA. Para a Marvel, Coates foi roteirista de uma série do Pantera Negra e do Capitão América, e chegou a receber um agradecimento especial nos créditos de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Pantera Negra’.

Ta-Nehisi Coates em palestra na Universidade de Michigan. Imagem: Sean Carter Photography
Ta-Nehisi Coates em palestra na Universidade de Michigan. Imagem: Sean Carter Photography

“Ser convidado para o Universo Estendido da DC pela Warner Bros., DC Films e Bad Robot é uma honra”, afirmou Coates em um comunicado oficial. “Estou ansioso para adicionar de forma significativa ao legado do herói mítico mais icônico da América”, completou.

“Há uma história nova, poderosa e comovente do Super-Homem ainda a ser contada. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o brilhante Sr. Coates para ajudar a levar essa história para a tela grande, e estamos muito gratos à equipe da Warner Bros. pela oportunidade ”, disse J.J. Abrams, no mesmo comunicado.

A produtora de Abrams, Bad Robot, e a Warner também estão desenvolvendo o universo “sombrio” da DC Comics em filmes e séries. A ‘Liga da Justiça Dark’ é formada por personagens ligados ao sobrenatural, como John Constantine, Madame Xanadu, Desafiador, Zatanna e o Monstro do Pântano.

Via: Deadline/Collider/CBR/Variety


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!