Durante uma transmissão ao vivo, a Pokémon Company anunciou os remakes de ‘Pokémon Diamond’ e ‘Pokémon Pearl’, que agora passarão a se chamar ‘Brilliant Diamond’ e ‘Shining Pearl’. Ambos os jogos serão lançados para o Nintendo Switch ainda em 2021, embora uma data definitiva não tenha sido confirmada.

Segundo as informações divulgadas, ‘Brilliant Diamond’ e ‘Shining Pearl’ manterão as mecânicas principais dos títulos originais lançados em 2007, no Nintendo DS. Os títulos são ambientados na região de Sinnoh, apresentando os monstrinhos Turtwig, Chimchar ou Piplup como pokémons iniciais.

Visualmente falando, a desenvolvedora ILCA seguirá um formato cartunesco que os japoneses referem-se como “chibi”, conhecido por sua estética estilizada, com cabeças e feições de rosto bem maiores e mais evidentes em proporção ao resto do corpo, no intuito de passar expressões de sentimentalismo ou comédia. Durante as batalhas, porém, a percepção muda para um visual mais moderno e realista, alinhado aos jogos mais recentes da franquia.

Os recursos de comunicação, combate multijogador e troca de pokémons presentes nos títulos de 2007 também devem fazer seu retorno aqui. ‘Brilliant Diamond’ e ‘Shining Pearl’ contarão com a supervisão de Junichi Masuda, o diretor dos jogos originais, no desenvolvimento, então se você gostou deles, a fidelidade aos fãs provavelmente será assegurada nos novos games.

publicidade
Visuais de "Pokémon Diamond" e "Pearl" serão atualizas em remakes que chegarão ao Nintendo Switch ainda em 2021. Imagem: Pokémon Company/Divulgação
Visuais de “Pokémon Diamond” e “Pearl” serão atualizas em remakes que chegarão ao Nintendo Switch ainda em 2021. Imagem: Pokémon Company/Divulgação

A Pokémon Company também informou que os remakes de ‘Pokémon Diamond’ e ‘Pearl’ contarão com outros “aprimoramentos”, embora não tenha detalhado quais eles serão.

Fonte: GameSpot