O Airbnb é um serviço de hospedagem online que conecta anfitriões e viajantes em todo mundo. A plataforma coleta dados pessoais dos usuários, como documentos, número de conta e cartão de crédito para o pagamento da hospedagem. Pensando em proteger essas informações, o aplicativo disponibiliza a autenticação em dois fatores.

A autenticação é essencial para tornar as informações pessoais mais protegidas, tornando a possível ação de hackers mais difícil. O Airbnb ativa automaticamente a medida de segurança quando o usuário cadastra o número de telefone em sua conta.

De acordo com o site oficial da plataforma, sem a autenticação multifatorial o usuário não está em conformidade com os regulamentos internos e não poderá acessar partes essenciais de sua conta para hospedar convidados, ou para encontrar hospedagem.

Veja como ativar a autenticação multifatorial no Airbnb

1 – Abra o site oficial ou o aplicativo disponível para Android e iOS;

publicidade

2 – Acesse seu perfil na plataforma;

3 – Selecione a opção “Informações pessoais”;

Print do perfil do Airbnb. Imagem: Olhar Digital

4 – Clique em “Adicionar” ao lado do seu número de telefone;

5 – O Airbnb enviará uma mensagem de texto com um código que deve ser digitado no campo solicitado. O usuário também pode solicitar que a plataforma faça uma ligação para informar o código.

Airbnb permite a autenticação multifatorial através do número de celular. Imagem: Olhar Digital

Quando você conectar sua conta em outros dispositivos, o aplicativo enviará um novo código para permitir o login e comprovar que é realmente você. A plataforma também permite que os usuários alterem os números de telefone, basta seguir o mesmo passo a passo e selecionar “Editar” no local onde está seu número de telefone.

Pronto! Agora você já sabe a importância da verificação multifatorial no Airbnb e como ativar a medida de segurança.

Via: Insider

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!