Talvez sem muitas surpresas, a E3 2021 pode ter sido cancelada, segundo um documento carimbado pelo Comitê de Turismo e Convenções de Los Angeles e obtido pelo fórum ResetEra. No papel, a edição deste ano daquela que já foi a maior feira do mercado mundial de videogames é listada como um “evento ao vivo cancelado”.

No começo do ano, a ESA – entidade que organiza a E3 – chegou a afirmar que estariam trabalhando em uma forma de “reunir a comunidade gamer” para 2021, citando possíveis “acordos com empresas de produção e transmissão via LA Live” (o time de filmagem do Centro de Convenções de Los Angeles, onde a feira é anualmente realizada).

publicidade
Imagem mostrando a entrada da feira de jogos E3. Segundo documentação recente, E3 2021 pode ter sido cancelada devido à Covid-19
A E3 2021 pode ter sido cancelada, assim como a edição de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. Imagem: logoboom/Shutterstock

Devido à pandemia da Covid-19, a E3 2020 acabou cancelada ano passado a fim de preservar a saúde dos expositores e visitantes. A ESA até tentou seguir o exemplo de muitas outras ocasiões do tipo e organizar apresentações online, mas no final, nada foi feito.

Mesmo que não fosse este o caso, porém, é pouco provável que uma “E3 2020” tivesse o mesmo prestígio de edições anteriores. Antes mesmo da pandemia do novo coronavírus, expositores de peso, como Sony, Bethesda e várias outras empresas, optaram por abandonar a feira em favor da realização de eventos próprios. Após a confirmação do cancelamento, a Microsoft e a Ubisoft também decidiram seguir com experiências próprias.

Com 2021 já chegando ao fim do seu primeiro semestre e a data de 15 de junho de 2021 – que a ESA programou para a feira este ano -, é natural que as preocupações com a sua realização comecem a aparecer. Segundo o documento publicado, porém, parece que as coisas não vão mudar tão cedo e os portões do Centro de Convenções devem se manter fechados mais uma vez.

O documento do Comitê de Turismo e Convenções de Los Angeles termina dizendo que o órgão ligado ao governo da Califórnia “está verificando” licenças de promoção de feiras para as edições de 2022 e 2023 da E3. O que resta saber é: diante da pandemia e expositores fortes “enxugando” a E3, o evento consegue se segurar até ano que vem?

Até o momento, a ESA não comentou o caso.

Fonte: ResetEra / Board of Los Angeles Department of Convention and Tourism