O jogo “The Elder Scrolls: Skyrim”, lançado em novembro de 2011 pela Bethesda Softworks, ganhará uma versão de tabuleiro pelas mãos da Modiphius Entertainment, segundo um anúncio de financiamento coletivo publicado por ela no site de crowdfunding Game Found.

De acordo com a descrição do projeto: ‘The Elder Scrolls : Skyrim – The Board Game’ será “um jogo épico e cooperativo de tabuleiro sobre ‘Skyrim’ para até quatro pessoas”. Evidentemente, o projeto será ambientado na nação fictícia de Skyrim e envolverá dragões, como rege a narrativa do jogo de 2011, além de ser baseado em uma das missões principais do título original.

publicidade
“The Elder Scrolls: Skyrim” ganhará uma versão de jogo de tabuleiro. A empresa fala em disputas colaborativas para até quatro jogadores. Imagem: Modiphius Entertainment/Divulgação

Apesar de ser um projeto de financiamento coletivo, ‘The Elder Scrolls : Skyrim – The Board Game’ deve contar com distribuição varejista, segundo a Modiphius. Em outras palavras, mesmo que você não seja um apoiador, ainda será possível comprá-lo após sua chegada, em lojas autorizadas. De acordo com a empresa, o jogo já foi “completamente desenhado”, mas não há previsão de lançamento.

Não é o primeiro jogo da franquia ‘Elder Scrolls’ que a Modiphius trabalha: ‘Elder Scrolls: Call to Arms’ também é baseado em ‘Skyrim’ e, embora não tenha sido lançado, já conta com um avanço maior em peças de divulgação. A empresa ressaltou, inclusive, que algumas das peças de ‘Call to Arms’ servirão em ‘The Elder Scrolls : Skyrim – The Board Game’, mas não explicou exatamente como.

publicidade

‘The Elder Scrolls: Skyrim’ é o quinto jogo linear da franquia de fantasia medieval da Bethesda. Originalmente lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs, o jogo contou com inúmeros remasters e relançamentos em plataformas futuras – como o PlayStation 4 e Xbox One – além de abraçar a comunidade de “modders” que criaram alterações dos mais variados tipos em sua gameplay.

Em ‘Skyrim’, você assume o papel de um “Dovahkiin” – uma espécie de guerreiro capaz de falar e usar em combate o idioma dos dragões, produzindo encantamentos poderosos com sua voz e gerando vários efeitos. Enquanto descobre o seu papel como uma figura lendária, você deve transitar por cavernas, templos abandonados e até outras dimensões, procurando por uma forma de derrotar Alduin, o maior dos dragões, conhecido como o “Devorador de Mundos”, e impedir que ele traga o fim dos tempos.

publicidade

Em setembro de 2020, a Microsoft anunciou a compra da ZeniMax Media, dona da Bethesda, levando a especulações de que, dali em diante, jogos da franquia “Elder Scrolls” seriam uma exclusividade da marca Xbox, mas de acordo com Todd Howard, longevo diretor de vários jogos da saga, isso é “bem difícil” de acontecer.

Fonte: Modiphus, via Game Found