Unc0ver promete fazer jailbreak de qualquer iPhone rodando do iOS 11 ao 14.3

Uma nova versão (6.0.0) do utilitário “unc0ver” promete fazer o “jailbreak” de praticamente qualquer iPhone rodando do iOS 11 ao 14.3, ou seja, do iPhone 5S ao iPhone 12 Pro Max. A novidade foi anunciada via Twitter pela conta de @Pwn20wnd, um dos hackers que trabalha no projeto.

O jailbreak é possivel graças a uma falha de segurança no kernel (núcleo) do iOS chamada CVE-2021-1782, que foi corrigida pela Apple no iOS 14.4. Segundo o hacker, a equipe do projeto escreveu seu próprio exploit para atacar a falha, para garantir maior velocidade e estabilidade.

Segundo a página oficial do projeto, o utilitário foi extensivamente testado no iPhone 5S, 6, 6S, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus, nos dois modelos do iPhone SE, X, XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro, 11 Pro Max, 12 Pro e 12 Pro Max, além do iPad Mini 7, 7ª Geração e Pro, além de um modelo (não especificado) do iPod Touch.

Os desenvolvedores garantem que o unc0ver não introduz vulnerabiidades de segurança extras, e projetado para não ter impacto na estabilidade do sistema ou autonomia de bateria. Apps e serviços como o iCloud, iMessage, FaceTime, Apple Pay, Visual Voicemail, Weather (Clima) e Stocks (Ações) continuam funcionando após o jailbreak.

Lançado no final de janeiro, o iOS 14.4 contém basicamente correções de bugs encontrados nas versões passadas, mas tem três pequenas novidades: agora a câmera pode reconhecer QR Codes menores e é possível ordenar dispositivos Bluetooth por tipo no app de Configurações.

Também há novas notificações que alertam quando um aparelho não está usando uma câmera nova e genuína da Apple. Estas se aplicam ao iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. É algo que os usuários só irão encontrar se substituírem um módulo de câmera defeituoso por outro não original.

Fonte: Twitter

Esta post foi modificado pela última vez em 1 de março de 2021 14:17

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Rafael Rigues