A emissora norte-americana CW anunciou nesta terça-feira (2) que a série ‘Superman & Lois’ ganhará uma segunda temporada. Integrante do “Arrowverse”, o seriado estreou no dia 23 de fevereiro – com um episódio de uma hora e meia e a maior audiência do canal nos últimos dois anos. Ele se tornou o mais rápido dos programas da DC na TV a ter uma renovação confirmada.

Superman & Lois’ é um spinoff da série ‘Supergirl’. No programa da garota de aço, o super-herói mais famoso dos quadrinhos apareceu pela primeira vez na segunda temporada, interpretado por Tyler Hoechlin. Elizabeth Tulloch dá vida a Lois Lane. No seriado próprio, o casal é pai dos gêmeos Jonathan Kent (Jordan Elsass) e Jordan Kent (Alexander Garfin).

A renovação foi anunciada pelo CEO da CW, Mark Pedowitz. Ele destacou o entusiasmo com o sucesso da série e também de ‘Walker’, outro produto da emissora, e acredita que isso fortalece e dá estabilidade a CW para as próximas temporadas.

“A estreia fenomenal de ‘Superman & Lois’ em várias plataformas foi um sucesso tanto em base linear quanto no streaming, e só prova a criatividade, o trabalho árduo e a dedicação de pessoas talentosas que trabalharam incansavelmente na frente e por trás das câmera, especialmente nesse ambiente desafiador”, disse Pedowitz.

publicidade
A série ‘Superman & Lois’ estreou no dia 23 de fevereiro de 2021. Imagem: CW/Divulgação

O elenco da série tem ainda Erik Valdez, como Kyle Cushing; Inde Navarrette, como Sarah Cushing; Wolé Parks no papel do Estranho; Adam Rayner interpretando Morgan Edge; Dylan Walsh como General Samuel Lane e Emmanuelle Chriqui, dando vida à Lana Lang Cushing. A produção é da Berlanti Productions em parceria com a Warner Bros. Television

O universo ‘Arrow’ começou em 2012, com a série do Arqueiro Verde, encerrada em 2020. ‘Flash’, que está na sexta temporada, começou em 2014, seguida por ‘Supergirl’, em 2015. O ano seguinte teve o lançamento de ‘Legends of Tomorrow’. ‘Black Lightning’ e ‘Batwoman’ começaram a passar em 2018 e 2019, respectivamente.

Além de ‘Superman & Lois’, a CW renovou outras 12 séries para a temporada 2021-2022. Integrantes do Arrowverse, ‘Flash’, ‘Batwoman’ e ‘Legends of Tomorrow’ terão mais uma temporada. Os outros seriados são ‘Walker’, ‘All American’, ‘Charmed’, ‘Dynasty’. ‘In The Dark’, ‘Legacies’, ‘Nancy Drew’, ‘Riverdale’ e ‘Roswell, New Mexico’. ‘Kung Fu’, ‘The Republic of Sarah’ e ‘Stargirl’ ainda estão pendentes.

Via: Variety / Deadline