Categoras: Games e ConsolesPro

Epic Games compra estúdio criador de ‘Fall Guys’

A Epic Games, dona de ‘Fortnite’, ampliou mais ainda seu domínio sobre os jogos estilo battle royale ao comprar a Tonic Games Group, desenvolvedora do sucesso ‘Fall Guys: Ultimate Knockout’. O movimento é parecido com quando a empresa comprou a Psyonix, criadora de ‘Rocket League’.

“Não é nenhum segredo que a Epic está investindo na construção de um metaverso – e a Tonic Games compartilha esse objetivo”, afirma o CEO da empresa, Tim Sweeney. “Enquanto a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grandes talentos criativos que saibam como construir jogos, conteúdo e experiências poderosos”, completou, no comunicado oficial. Os valores de negociação não foram revelados.

Para os fãs de ‘Fall Guys’, a garantia é que nada mudará, enquanto a nova dona garante que “continuará a investir para tornar o jogo uma ótima experiência para jogadores em todas as plataformas”. O game está disponível para PC e PlayStation, e em breve chegará ao Nintendo Switch e Xbox.

“Além da visão compartilhada entre nossas equipes, vemos um enorme potencial na combinação de forças com a Epic”, avalia o cofundador e Diretor de Jogos da Tonic, Paul Croft. “Quer se trate de fazer nossos próprios jogos o melhor que podem ser ou de capacitar outros desenvolvedores de jogos para levar seu conteúdo para o sucesso comercial, sabemos que juntos seremos capazes de alcançar grandes feitos”, disse o executivo, no mesmo comunicado.

Diferente de ‘Rocket League’, que foi retirado da Steam para ser um exclusivo da loja online da Epic Games, ‘Fall Guys’ continuará disponível na loja rival. “Você ainda poderá jogá-lo a partir de lá e receberá atualizações futuras”, afirma a Tonic. Alguns recursos novos também devem chegar ao jogo, como sistemas de conta, crossplay, modos esquadrão contra esquadrão e mais.

Sucesso de ‘Fall Guys’

Para se ter uma ideia do sucesso do game, o título atingiu 1,5 milhão de jogadores em apenas 24 horas no PlayStation 4 somente no dia de sua estreia. Claro que, para isso, o fato do jogo ter sido dado de graça na PS Plus em agosto de 2020 pode ter ajudado

A procura pela atração foi tão grande, que a publisher Devolver Digital teve que bloqueá-la temporariamente para aumentar a capacidade dos seus servidores. Em menos de uma semana, a atração atingiu mais de 2 milhões de vendas no Steam. 

A jogabilidade do game é bastante simples. São até 60 jogadores que controlam pequenos feijões em uma série de provas, no melhor estilo “Olimpíadas do Faustão”, sendo necessário superar desafios para vencer cada etapa e ganhar a competição. Ainda é possível fazer algumas personalizações no personagem, trocando a roupa, as cores e o padrão da “pele”.

Quer conhecer mais sobre o jogo? Confira nossa análise completa.

Via: Gamespot/Kotaku

Esta post foi modificado pela última vez em 2 de março de 2021 17:22

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Mota