

O jogo ‘Hogwarts Legacy’, baseado na franquia multimídia ‘Harry Potter’, permitirá que você crie um personagem transgênero para a sua partida, segundo reportagem veiculada na agência de notícias Bloomberg.
As fontes ouvidas pela agência, que pediram pelo anonimato por não estarem autorizadas a falar com a imprensa, afirmaram que, ao iniciar uma nova partida, usuários de ‘Hogwarts Legacy’ terão que criar um novo personagem – mas esse personagem não terá restrições de gênero, permitindo, por exemplo, que uma voz feminina seja atribuída a um corpo masculino e vice-versa.
Além disso, independente do visual, você poderá escolher se seu personagem será referido pelos outros como “bruxo” ou “bruxa”.
Originalmente revelado pela própria Bloomberg (inclusive pelo mesmo jornalista que assina o texto atual, Jason Schreier), ‘Hogwarts Legacy’ coloca você no papel de um novo estudante da Escola de Magia de Hogwarts, um dos principais ambientes da franquia ‘Harry Potter’.
O jogo vem pelo gênero RPG de mundo aberto (“open world”), apresentando uma aventura para um jogador, que embarcará em uma aventura para “descobrir um segredo do mundo da magia”, segundo a sinopse oficial.
Embora não seja algo exatamente novo – ‘Cyberpunk 2077′, por exemplo, permitia opções bem avançadas de customização de gênero -, a notícia tem relevância pelo fato de ‘Hogwarts Legacy’ se ambientar no universo de ‘Harry Potter’. A autora dos livros que deram origem à franquia, J.K. Rowling, vem sendo amplamente criticada por comentários feitos em sua conta oficial no Twitter, no qual ela critica posicionamentos favoráveis às políticas voltadas ao público trans – fãs longevos de ‘Harry Potter’ – e analistas do setor a caracterizaram como “transfóbica”.
Na página oficial do jogo, a Warner Bros. Games explica que Rowling não está envolvida no desenvolvimento de ‘Hogwarts Legacy’, que vem sendo conduzido pelo estúdio Portkey Games. Vale citar que o jogo não é canônico, embora traga um enredo original.
‘Hogwarts Legacy’ tem lançamento previsto para 2022, nos consoles PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e PC.
Fonte: Bloomberg