EnglishPortugueseSpanish

O jogo ‘Ratchet & Clank’, lançado em 2016 e exclusivo do PlayStation, está disponível gratuitamente para PS4 e PS5. Não precisa ser assinante da PS Plus nem nada: basta conectar seu console na internet, entrar na loja virtual e pegar sua cópia.

A ação faz parte da iniciativa “Play at Home”, que nas primeiras semanas da pandemia de Covid-19 ofereceu jogos gratuitos para todos os donos de PlayStation 4, como uma forma de incentivar as pessoas a ficar em casa. Um ano depois, com mais de 2,4 milhões de mortos pelo novo coronavírus, a Sony está fazendo uma nova rodada do “Play at Home”.

publicidade

‘Ratchet & Clank’ ficará gratuito até o próximo dia 31. Desenvolvido pela Insomniac Games, o game é um remake do jogo original de 2002 para o PlayStation 2. Disponibilizar ‘Ratchet & Clank’ gratuitamente agora também é uma jogada de marketing: sua continuação, ‘Rift Apart’, será lançada em 11 de junho para o PS5.

“Todos estamos com a esperança de que uma luz no fim deste longo túnel de Covid-19 esteja surgindo, graças ao trabalho incansável da comunidade médica e das pessoas ao redor do mundo”, escreveu o presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, em um post no blog oficial da empresa. “Atualmente, ter algo para nos motivar a manter o distanciamento social é bastante útil, então estamos felizes em oferecer uma grande seleção de jogos”, completou.

Outros jogos serão anunciados nas próximas semanas como parte do “Play at Home”. No ano passado, ‘Uncharted: The Nathan Drake Collection’ e ‘Journey’ foram os games gratuitos. Além dos jogos, a Sony criou um fundo de US$ 10 milhões para apoiar desenvolvedores independentes durante a pandemia.

“Durante este momento de distanciamento social, nossos fãs têm usado os games como forma de descansar e aproveitar. Na Sony Interactive Entertainment, somos privilegiados por trazer este entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo, e somos gratos por poder oferecer apoio a nossos jogadores, comunidades e parceiros”, afirmou Ryan.

Via: The Verge