O jogo ‘Ratchet & Clank’, lançado em 2016 e exclusivo do PlayStation, está disponível gratuitamente para PS4 e PS5. Não precisa ser assinante da PS Plus nem nada: basta conectar seu console na internet, entrar na loja virtual e pegar sua cópia.

A ação faz parte da iniciativa “Play at Home”, que nas primeiras semanas da pandemia de Covid-19 ofereceu jogos gratuitos para todos os donos de PlayStation 4, como uma forma de incentivar as pessoas a ficar em casa. Um ano depois, com mais de 2,4 milhões de mortos pelo novo coronavírus, a Sony está fazendo uma nova rodada do “Play at Home”.

publicidade

‘Ratchet & Clank’ ficará gratuito até o próximo dia 31. Desenvolvido pela Insomniac Games, o game é um remake do jogo original de 2002 para o PlayStation 2. Disponibilizar ‘Ratchet & Clank’ gratuitamente agora também é uma jogada de marketing: sua continuação, ‘Rift Apart’, será lançada em 11 de junho para o PS5.

“Todos estamos com a esperança de que uma luz no fim deste longo túnel de Covid-19 esteja surgindo, graças ao trabalho incansável da comunidade médica e das pessoas ao redor do mundo”, escreveu o presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, em um post no blog oficial da empresa. “Atualmente, ter algo para nos motivar a manter o distanciamento social é bastante útil, então estamos felizes em oferecer uma grande seleção de jogos”, completou.

publicidade

Outros jogos serão anunciados nas próximas semanas como parte do “Play at Home”. No ano passado, ‘Uncharted: The Nathan Drake Collection’ e ‘Journey’ foram os games gratuitos. Além dos jogos, a Sony criou um fundo de US$ 10 milhões para apoiar desenvolvedores independentes durante a pandemia.

“Durante este momento de distanciamento social, nossos fãs têm usado os games como forma de descansar e aproveitar. Na Sony Interactive Entertainment, somos privilegiados por trazer este entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo, e somos gratos por poder oferecer apoio a nossos jogadores, comunidades e parceiros”, afirmou Ryan.

publicidade

Via: The Verge