O Facebook não transmitirá a Liga dos Campeões da Europa (Uefa Champions League) nas três próximas temporadas. De acordo com informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a TNT Sports ganhou a concorrência com o Grupo Globo e agora também poderá fazer a exibição dos jogos da principal competição do futebol europeu sem precisar dividi-los com a rede social de Mark Zuckerberg. No pacote para a TV aberta, negociado à parte, o SBT foi o vencedor e poderá transmitir uma partida por rodada.

A prioridade da Warnermedia era manter os direitos televisivos da Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 2021/22, 2022/23 e 2023/24. O processo de concorrência foi feito pela Team, empresa contratada pela Uefa, e levou em conta, além da proposta financeira, a maneira como a TNT Sports faz a divulgação da Champions League nas redes sociais.

Esporte Interativo agora é TNT Sports

Todas as mídias e plataformas digitais que o Esporte Interativo estava presente passaram a se chamar TNT Sports no dia 17 de janeiro de 2021. A nova marca de esportes da WarnerMedia fez esta integração para a produção de todo o seu conteúdo na América Latina e continua fazendo a transmissão do Campeonato Brasileiro, Liga das Nações (Nations League), Campeonato Italiano, além da Liga dos Campeões da Europa.

publicidade

Agora há canais na TV fechada e em pacotes por streaming como o “Estádio TNT Sports”. A plataforma, inclusive, transmitirá os jogos da Liga dos Campeões da Europa neste quinto ciclo da competição no conglomerado de mídia.

Recorde de audiência no Facebook

Vale lembrar que a final da Uefa Champions League 2019/2020 entre Bayern de Munique e Paris Saint German se tornou a maior live já transmitida no mundo ao alcançar o pico de 4,2 milhões de espectadores no Facebook do Esporte Interativo.

Antes, o recorde era do canal FluTV no YouTube, que teve 3,59 milhões de dispositivos conectados durante a final da Taça Rio do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!