Usuários da Caixa Econômica Federal relataram nesta segunda-feira (1) que o site e o aplicativo do banco apresentaram instabilidade. Nas redes sociais, os clientes relataram que o problema teria começado durante a manhã e perdurou durante todo o dia.

Segundo eles, ao tentar acessar o internet banking pelo app do telefone ou por um navegador, os correntistas encontravam apenas uma mensagem de erro.

Screenshots compartilhados por alguns clientes mostram uma tela de transição, que apresenta um loop e a mensagem “Estabelecendo conexão segura”.

De acordo com o Down Detector, plataforma usada para identificar instabilidades em serviços digitais, pico de reclamações se deu entre o meio-dia e às 13:00h, com a maior concentração de reclamações tendo ocorrido em São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

publicidade

O número de reclamações seguiu alto no final da tarde, com vários correntistas se queixando de que não conseguiam saber se receberam ou realizar operações financeira, como pagamentos de contas.

Até o final da noite, foram feitos cerca de 4 mil de registros do problema, sendo que a maior parte deles eram queixas parecidas com as que foram feitas no Twitter.

Reclamações sobre a instabilidade do aplicativo da Caixa tiveram pico no começo da tarde desta segunda-feira. Foto: Downdetector/Reprodução

Esclarecimentos apenas via mensagem privada

Aos usuários que fizeram menções diretas ao banco no Twitter, o perfil oficial da Caixa enviou algumas respostas automáticas dando a entender que os esclarecimentos seriam dados por meio de mensagem privada.

Durante a noite, surgiram alguns relatos de que a situação começou a se normalizar, entretanto, alguns usuários reclamaram que não era mais possível realizar as operações por conta do horário.

“Fica o dia inteiro fora do ar, e quando chega a noite, pra pagar boleto, diz que o horário não é permitido para realização da transação”, reclamou um cliente. Até a publicação desta matéria, o banco não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!