Categoras: Produtos e Reviews

Fotos e especificações da série Find X3 da Oppo vazam antes da hora

A companhia chinesa Oppo, popular na Europa e na Ásia, é uma marca relevante para os consumidores que preferem investir em dispositivos de entrada e intermediários. Sua linha Find, carro-chefe da empresa e reposta à linha Galaxy S, da Samsung, será atualizada nas próximas semanas, mas um vazamento revelou quase tudo sobre os próximos celulares da fabricante.

De início, assim como em 2020, a linha Find X3 virá em três variantes: o topo de linha Find X3 Pro, o intermediário X3 e o X3 Lite como opção mais básica.

Um elemento de design restrito ao modelo mais completo é uma ligeira inclinação na parte traseira que se eleva até encontrar os sensores de câmera, diferente do módulo saltado da linha Galaxy S21.

Find X3 Pro

Imagem: Winfuture/Reprodução

O Oppo Find X3 Pro conta com tela AMOLED de 6,7 polegadas (1440p) com taxa de atualização de 120 Hz, impulsionado pelo chip de processamento Snapdragon 888, o atual topo de linha da Qualcomm. Na parte traseira, o X3 Pro possui quatro sensores de câmera: dois ultrawide de 50 MP, uma lente de zoom de 13 MP e uma de 5 MP. O celular pode combinar os sensores para funções de zoom digital de 5x e 20x. Por fim, o dispositivo possui câmera frontal de 32 MP.

O aparelho possui 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, leitor de impressão digital sob a tela, carregamento sem fio, carregamento rápido de 65 watts e classificação IP68. A bateria possui 4.500 mAh e o telefone é compatível com 5G.

Find X3 Neo

Imagem: Winfuture/Reprodução

O intermediário da turma, o X3 Neo, possui uma tela ligeiramente menor do que o Pro, com 6,5 polegadas de tamanho, resolução de 1080p e taxa de atualização de 90 Hz. O processador também muda para o chip Snapdragon 865, ainda com desempenho respeitável em 2021. O celular usa a mesma câmera selfie do irmão maior, no entanto, as traseiras são um pouco diferentes: o Neo troca um dos sensores de 50 MP por apenas um ultrawide de 16 MP, e traz câmera macro de 2 MP. Ele tem o mesmo tamanho de bateria do modelo Pro, mas perde a opção de carregamento sem fio.

Find X3 Lite

Imagem: Winfuture/Reprodução

O Lite reduz a tela para 6,44 polegadas, mas mantém a taxa de atualização de 90 Hz. O processador é o chip intermediário Snapdragon 765G – o mesmo do Pixel 5 e Pixel 4a 5G. As câmeras traseiras também mudam, com sensor principal de 65 MP, um de 8 MP ultrawide e dois sensores de 2MP para fotos macro e em profundidade. O X3 lite tem bateria de 4.300 mAh, mas a maior alteração está na RAM e no armazenamento, que caem para 8 GB e 128 GB, respectivamente.

Os três celulares rodam a interface ColorOS 11.2 da Oppo, baseada no Android 11. Eles devem estar disponíveis para compra na Ásia e na Europa logo após o anúncio, previsto para a próxima quinta-feira (11). Não há informações de preço disponíveis, até então. Como acontece com a maioria dos dispositivos da marca, não há indicação de que os dispositivos serão lançados por aqui.

Fonte: Winfuture

Esta post foi modificado pela última vez em 2 de março de 2021 17:33

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Gabriel Sérvio