Categoras: Produtos e Reviews

Qualcomm cria um “fã clube” para os processadores Snapdragon

A Qualcomm está lançando um programa para engajar os fãs de seus processadores Snapdragon. Batizado de “Snapdragon Insiders”, o programa é apresentado como uma comunidade onde serão compartilhados lançamentos, dicas e informações técnicas.

Segundo Cristiano Amon, CEO da empresa, os “insiders” terão acesso a entrevistas com especialistas da Qualcomm, as últimas notícias sobre a linha Snapdragon e colaboração com criadores de conteúdo.

O programa está espalhado em quatro frentes: a conta @Snapdragon no Twitter, que estava dormente há alguns anos, a SnapdragonInsiders no Instagram, o canal Snapdragon no YouTube e um fórum no Reddit (que, no momento da publicação deste artigo, ainda está vazio).

Mais que Snapdragon

A Qualcomm é muito mais do que uma fabricante de processadores para smartphones. A empresa produz modems para redes 4G e 5G usados em uma imensa variedade de dispositivos, inclusive nos iPhones, chips para conectividade Wi-Fi e Bluetooth, soluções para a indústria automotiva e plataformas para robótica industrial e para headsets de realidade virtual/aumentada.

Além disso, detém patentes de tecnologias essenciais para comunicação sem fios, incluindo redes 3G e 4G, orgulhosamente expostas em uma parede na entrada de sua sede em San Diego, nos EUA. 

SoC Snapdragon 888 é o atual carro-chefe entre os processadores da Qualcomm. Imagem: Qualcomm

Mas, sem dúvida, a linha Snapdragon é seu produto mais conhecido, com chips que cobrem desde os smartphones de entrada até os modelos topo de linha como a linha Galaxy S21 da Samsung (em alguns mercados) e o Mi 11, da Xiaomi.

Seu atual carro-chefe é o Snapdragon 888, um SoC (System on a Chip, sistema em um chip) por um processador Kryo 680 com 8 núcleos rodando a até 2,84 GHz e uma GPU Adreno 660. Segundo a empresa, o chip tem desempenho geral 25% superior à geração anterior, enquanto o desempenho gráfico 35% é maior.

Fonte: Android Police

Esta post foi modificado pela última vez em 2 de março de 2021 10:41

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Rafael Rigues