Aposentada das telas aos 28 anos de idade, a agora ex-atriz Jennette McCurdy revelou ter vergonha da maioria dos papéis em que atuou. A declaração foi dada no podcast que a antiga Sam, da série ‘iCarly’, apresenta, chamado ‘Empty Inside’, enquanto entrevistava a comediante Anna Faris.

“Eu me arrependo da minha carreira de várias formas. Eu me sinto muito insatisfeita com os papéis em que atuei e senti que a maioria foi brega, vergonhoso”, disse McCurdy, no mais recente episódio publicado do programa semanal, intitulado ‘Fish out of water’ (peixe fora d’água).

publicidade

A ex-atriz ficou conhecida pelo papel de Sam no seriado na Nickelodeon, ao lado de Miranda Cosgrove, que interpretava a personagem título. Durante o podcast, ela também revelou o motivo que a fez deixar de atuar.

Nathan Kress, Jerry Trainor, Miranda Cosgrove, Noah Munck e Jennette McCurdy faziam parte do elenco regular da série 'iCarly'.
Nathan Kress, Jerry Trainor, Miranda Cosgrove, Noah Munck e Jennette McCurdy faziam parte do elenco regular da série ‘iCarly’. Foto: Nickelodeon/Divulgação

“Minha mãe me colocou para atuar quando eu tinha 6 anos, mais ou menos, e quando eu tinha 10 ou 11 anos, eu era a principal responsável financeiramente pela família. Minha família não tinha muito dinheiro e esse era o jeito de ganhar, o que eu acredito que me ajudou a chegar em um certo grau de sucesso”, explicou.

publicidade

Jennette McCurdy perdeu a mãe, Debra, em 2013, que faleceu devido a um câncer de mama. Foi quando a atriz decidiu se aposentar das telas, parando definitivamente em 2018.

Ela não descarta um retorno futuro, mas agora prefere ficar longe da atuação. McCurdy trabalha como escritora e diretora e criou uma peça solo chamada ‘I’m Glad My Mom Died’ (‘Ainda bem que minha mãe morreu’, em tradução livre), apresentada em Los Angeles e Nova York , em fevereiro de 2020.

publicidade

“Eu atuei nas séries dos 13 aos 21 anos de idade e, quando eu tinha 15, eu já tinha vergonha. Meus amigos aos 15 anos nunca foram ‘ah, que legal, você está numa série da Nickelodeon’. Era vergonhoso. E eu acredito que existe uma diferença muito grande na experiência de atuar em papéis que você tem orgulho e se sente realizada”, completou.

Com a aposentadoria, ela não vai participar da reunião de ‘iCarly’, da Paramount+. A produção conta com os retornos de Miranda Cosgrove, Nathan Kress e Jerry Trainor, voltando aos papéis de Carly, Freddie e Spencer, respectivamente.

publicidade

Além de iCarly, Jennette McCurdy estrelou o spinoff ‘Sam & Cat’, junto com a cantora Ariana Grande, também na Nickelodeon. Os dois trabalhos mais recentes da atriz foram participações nas séries ‘Scandal’ e ‘How to get away with a murder’, de Shonda Rhimes, como a detetive Mara Dyer.

Via: Empty Inside / Deadline / Screen Rant