Quando foi lançado, no longínquo ano de 2004,  ‘Doom 3’ foi revolucionário não só por promover um reboot na clássica franquia de jogos de tiro em primeira pessoa, mas também pelos gráficos de última geração (da época). O game ganha agora nova vida, em realidade virtual, com o lançamento de ‘Doom 3: VR Edition’ para PlayStation VR, no próximo dia 29.

É a sua chance de entrar na armadura do fuzileiro enquanto enfrenta hordas demoníacas em Marte. A versão do jogo para o PSVR traz ainda as expansões ‘Resurrection of Evil’ e ‘The Lost Mission’, e pode ser jogado no PlayStation 5 via retrocompatibilidade.

‘Doom 3: VR Edition’ conta com melhorias como rastreamento de cabeça (que permite olhar por cantos), tiros mais precisos com armas com lanternas acopladas (um problemão na versão do jogo de 2004), funcionalidade de giro rápido de 180° e um monitor de pulso para acompanhar sua saúde, armadura e munição.

Este é o segundo jogo da franquia que é lançado para o PSVR – o primeiro foi ‘Doom VFR’, de 2017. O próprio ‘Doom 3’ seria lançado para o Oculus Rift, mas foi cancelado em meio a uma briga judicial por direitos autorais.

publicidade

Outros jogos foram anunciados para o PSVR, mas sem data de lançamento. ‘After the Fall’ é a continuação de ‘Arizona Sunshine’, um game de zumbis da Vertigo. Voltado para o modo cooperativo, o título estava prometido para o ano passado, mas foi adiado em parte por causa da pandemia de coronavírus.

‘I Expect You To Die 2’ é a sequência do título de escape room de grande sucesso lançado em 2016. ‘Fracked’ foi desenvolvido pela nDreams, o mesmo estúdio de ‘Phantom: Covert Ops’ e mantém a fórmula de misturar esporte com armas: troque tiros enquanto pratica esqui, escalada e tirolesa.

Com outro ritmo, bem mais calmo, ‘Song in the Smoke’ é um jogo de sobrevivência que se concentra na exploração em um mundo misterioso. O trailer mostra algumas paisagens deslumbrantes e design de criaturas incríveis, além da mecânica das armas, como arco e flecha.

Via: The Verge