A Samsung anunciou nesta quarta-feira (3) o lançamento de mais dois celulares Android no mercado nacional. O Galaxy A32 5G, do qual já falamos anteriormente, é um modelo intermediário compatível com redes 5G, e o Galaxy A02 é um smartphone de entrada. Ambos tem a grande capacidade de bateria como um de seus destaques.

Galaxy A32

O Galaxy A32 é baseado em um processador octa-core da MediaTek, o Dimensity 720, rodando a até 2 GHz. No Brasil o aparelho será vendido em uma configuração com 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna, expansível com cartões microSD de até 1 TB.

A tela LCD de 6,5 polegadas tem resolução HD+ (720 x 1600 pixels) e um recorte em forma de gota no topo para abrigar a câmera frontal, com sensor de 13 MP. O leitor de impressões digitais fica na lateral do aparelho.

Frente e verso do Samsung Galaxy A32 5G na cor violeta
Galaxy A32 5G na cor violeta. Imagem: Samsung

Na traseira há quatro câmeras, sem o módulo “saltado” dos Galaxy S20 ou S21. A câmera principal tem um sensor de 48 MP com abertura f/1.8. Também há uma lente grande-angular com sensor de 8 MP (f/2.2), além de uma lente macro com sensor de 5 MP (f/2.4) e um sensor de profundidade com resolução de 2 MP (f/2.4).

publicidade

Seguindo a tendência do segmento de aparelhos acessíveis, a Samsung optou por adicionar uma bateria de 5.000 mAh no Galaxy A32 5G. Diferente do novo carro-chefe da companhia, o A32 5G traz um carregador rápido de 15W na caixa.

Galaxy A02

Já o Galaxy A02 é definitivamente um aparelho de entrada. Apesar de ter a mesma tela HD+ de 6,5 polegadas e bateria de 5.000 mAh que seu irmão maior, ele é bem mais modesto em todos os outros aspectos.

No Brasil ele estará disponível em uma configuração com apenas 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna, também expansível com cartões micro SD de até 1 TB. O processador é um Mediatek MT6739W, um chip quad-core de 1,5 GHz.

Na traseira há apenas duas câmeras, uma principal com sensor de 13 MP e uma macro com sensor de 2 MP. A câmera frontal tem um sensor de 5 MP. E ao contrário do Galaxy A32, o A02 não tem carregamento rápido.

Frente e verso do Samsung Galaxy A02 na cor preta.
Galaxy A02 na cor preta. Imagem: Samsung

“A linha Galaxy A apresenta uma grande variedade de smartphones, buscando criar possibilidades para que as pessoas escolham aquele que melhor se adapta às suas necessidades. O Galaxy A02 oferece recursos para atividades básicas do cotidiano, enquanto o Galaxy A32 5G¹ inaugura uma nova era para a linha Galaxy A no Brasil, tanto em design, ao apresentar o conceito minimalista nas câmeras, quanto em desempenho, proporcionando uma navegação de alto nível”, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung.

Segundo a Samsung o Galaxy A32 5G chega a partir desta quarta-feira (3) às lojas físicas e virtuais da empresa, nas cores preta e violeta e custando R$ 2.699,00. Nas próximas semanas, estará disponível também nas principais operadoras.

Já o Galaxy A02 já está disponível nas cores preta, azul e vermelha nas lojas online e físicas da Samsung, além das principais operadoras, com preço sugerido de R$ 1.099,00.

Fonte: Samsung