Kevin Mayer, uma das cabeças por trás do sucesso do Disney+ e ex-CEO do TikTok, foi anunciado nesta quarta-feira (3) como novo presidente da plataforma de streaming de esportes DAZN. O executivo assume o cargo já neste primeiro semestre de 2021.

Mayer chega para substituir John Skipper, ex-chefe da ESPN americana. Skipper estava no DAZN desde 2018 e deixa a companhia britânica para tocar o Meadowlark Media, uma empresa de conteúdo independente focada em esportes individuais fundada por ele em janeiro.

publicidade

Leia também

Netflix fecha parceria com TV francesa e oferece pacote com futebol

publicidade

TikTok e UFC selam acordo para transmissão de conteúdo ao vivo

Flamengo denuncia ataque de hackers em transmissão de jogo

publicidade

Kevin Mayer é um dos executivos mais experientes e cobiçados do mercado, durante mais de 20 anos, ele foi um dos principais nomes do Walt Disney Group, tendo sido cotado para assumir o cargo de CEO da empresa do Mickey.

Passagem relâmpago pelo TikTok

TikTok vs EUA
Guerra comercial entre EUA e China motivou saída de Mayer do TikTok. Imagem: Ascannio/Shutterstock

Porém, Mayer acabou sendo preterido por Bob Chapek e deixou o conglomerado de mídia em maio de 2020 para assumir os cargos de diretor-executivo do TikTok e diretor operacional da ByteDance, desenvolvedora chinesa que é a controladora da rede social de vídeos.

publicidade

Com o objetivo de expandir a companhia no mundo ocidental, Mayer viu seus planos irem por água abaixo após o ex-presidente Donald Trump ordenar que as empresas chinesas fossem vendidas para companhias americanas.

Por conta disso, o executivo pediu demissão da companhia em agosto, após apenas três meses na empresa chinesa. Mas no final de 2020, Kevin Mayer assumiu um cargo de consultor sênior da Access Industries.

A empresa é a principal acionista do DAZN e também tem investimentos na Warner Music e na plataforma de streaming de música Deezer.

“Estou ansioso para fazer parceria com a equipe de gestão e meus colegas diretores para ajudar a DAZN a construir seu impressionante histórico de sucesso no desenvolvimento de uma plataforma esportiva verdadeiramente global”, declarou Mayer em comunicado.

Via: Variety

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!