A Samsung anunciou nesta quinta-feira (4) o Galaxy XCover 5. O aparelho robusto, novo membro da família XCover, traz visual totalmente distinto à elegância e ao acabamento premium oferecido pela linha Galaxy S21. A marca deixa claro que o foco do aparelho é a sua durabilidade e resistência.

Por isso, além do acabamento emborrachado, o vidro que protege a tela do dispositivo é construído com absorção de choque aprimorada, sobrevivendo quedas de até 1,5 metro.

publicidade

O modelo também possui classificação IP68 contra poeira e água, e certificação militar MIL-STD810H, portanto, suporta ficar submerso por mais de 30 minutos.

A proposta da fabricante não é oferecer um celular com quantidade excessiva de RAM e armazenamento interno. Por isso, o dispositivo é alimentado pelo chip de processamento Exynos 850 e possui apenas 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento – configuração encontrada até em celulares Android mais básicos, como o Moto E7 Power.

publicidade
Novo Galaxy XCover 5 traz foco na resistência e ficha técnica na média dos celulares Android. Imagem: Samsung/Divulgação

Na frente, o XCover 5 possui tela TFT com resolução HD+ de 5,3 polegadas e um sensor de câmera frontal de 5 MP e abertura F2.2 para videochamadas e reconhecimento facial. Na parte traseira, ele possui uma única câmera de 16 MP com abertura F1.8 para captar imagens e digitalizar documentos.

Pronto para praticamente tudo

Um diferencial do celular o recurso Samsung Knox Capture, que transforma a câmera principal em um leitor de códigos de barras de nível empresarial. O telefone roda Android 11 com os recursos de segurança da plataforma Knox, portanto, segundo a fabricante, está apto para transportar informações confidenciais.

publicidade

Por fim, o dispositivo traz bateria de 3.000 mAh. A boa notícia é que o componente pode ser substituído pelo usuário, já que é removível. Dependendo da região, o celular estará disponível em configurações de chip único ou duplo.

O diretor sênior de portfólio de produtos móveis da Samsung, Mark Notton, disse que a companhia está investindo em tecnologias para oferecer “eficiência e durabilidade” para as empresas que trabalham em campo e nas fábricas.

publicidade

Notton acrescenta que o Galaxy XCover 5 é um dispositivo capaz de lidar com os desafios que os empregadores enfrentam. “Seja no chão de fábrica ou em calor extremo, chuva ou neve em condições externas, ele pode acompanhar as demandas do trabalho, enquanto melhora a produtividade e aumenta a colaboração para tornar o trabalho diário mais fácil e eficiente”, finalizou.

O dispositivo estará à venda a partir de março e chegará aos mercados da Ásia, Europa e América Latina. No Reino Unido, em particular, o telefone estará à venda na próxima sexta-feira (12) por £ 330 (cerca de R$ 2.600). Mais detalhes devem ser divulgados conforme a data de lançamento do modelo se aproxima.

Fonte: Samsung