EnglishPortugueseSpanish

Depois de nove episódios liberados semanalmente na Disney+, ‘WandaVision’ chegou ao fim nesta sexta-feira (5), abrindo as portas para a quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel – o famoso “MCU”. ‘O Grande Final’, embora talvez decepcione algumas pessoas (que estavam apostando em teorias cada vez mais mirabolantes) conclui o arco da Feiticeira Escarlate e aponta para o futuro dos heróis nas telas.

Calma, os spoilers virão mais abaixo. Mas vale a pena avisar que o nono episódio de ‘WandaVision’ tem duas cenas extras: uma no meio dos créditos e outra no fim. Essas cenas são as maiores pistas do que está por vir e a ligação da série com o restante da Fase 4 do MCU. Então, se você ainda não viu ‘O Grande Final’, pare e veja. Se já assistiu, pule para depois da Capitã Rambeau assustada e vamos discutir o futuro da Marvel.

publicidade
WandaVision
A capitã Monica Rambeau ainda será uma das personagens mais importantes do Universo Marvel. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

‘Invasão Secreta’ e ‘Capitã Marvel 2’

Após seu grande confronto com Agatha Harkness, Wanda se descobre como a Feiticeira Escarlate, enquanto Visão enfrenta sua versão branca tanto no nível físico quanto no intelectual. No final, Wanda derrota a bruxa, aceita seu luto e desfaz Westview, libertando todos os moradores e, consequentemente, tendo que se despedir de Visão e dos gêmeos, Tommy e Billy.

Na primeira cena pós-créditos, Jimmy Woo está lidando com o resultado da batalha no centro da cidade e encontra a capitã Monica Rambeau, que alguns minutos antes tinha feito uma demonstração impressionante dos seus recém-adquiridos poderes. Rambeau então é convocada por uma agente para o cinema local.

A agente na verdade se mostra como uma skrull disfarçada, enviada por um “velho amigo” da mãe da nova heroína. Fica claro então que esse amigo é ninguém menos do que Nick Fury, que estava no espaço com os alienígenas na última vez que o encontramos, em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.

Skrulls
Os alienígenas metamorfos skrulls foram parte da trama de ‘Capitã Marvel’ (2019). Imagem: Marvel Studios/Divulgação

A skrull comenta que soube que Monica foi “grounded” – que é uma ótima escolha de palavras, pois pode significar tanto “de castigo” como “presa ao chão”, sem poder voar. A agente diz que ele (Fury) quer se encontrar com ela, e quando Monica pergunta “onde?” a skrull aponta para cima, provavelmente no espaço.

Essa é a semente para outra série da Disney+: ‘Invasão Secreta’. Nela, Fury (Samuel L. Jackson) e o skrull Talos (Ben Mendelsohn) combatem uma facção de alienígenas infiltrados na Terra. É possível que Fury esteja cooperando com a Sword, mas sem a anuência do (agora ex-)Diretor Hayward. A cena de ‘WandaVision’ pode indicar que o lado dos bonzinhos terá um reforço e tanto com a capitã Rambeau.

Da mesma forma, também foi confirmado que Monica aparecerá em ‘Capitã Marvel 2’, ao lado da Carol Danvers (Brie Larson). ‘Invasão Secreta’, Fury, skrulls, ameaças espaciais e duas das personagens mais poderosas do Universo Marvel, tudo pode estar conectado. Será que veremos Rambeau se tornar a nova Capitã Marvel?

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Na última cena de ‘WandaVision’, Wanda foge para as montanhas para viver isolada após os acontecimentos finais do episódio (a população de Westview não ficou nada satisfeita). Porém, enquanto uma versão da personagem toma seu chá vestida de moletom, a Feiticeira Escarlate está lendo o Darkhold, o Livro dos Pecados, um artefato mágico poderosíssimo.

Além de contar mais sobre os poderes da Feiticeira Escarlate, o livro tem o poder de corromper o leitor e até mesmo romper o tecido da realidade. Como Agatha reforçou, o problema de Wanda não é falta de poder, mas de conhecimento, então a personagem quer remediar isso.

Porém, durante a leitura, Wanda ouve os gêmeos, Billy e Tommy, pedindo-lhe ajuda. Será que os filhos da Feiticeira Escarlate e do Visão ainda existem, mas em outra realidade? Essa pode ser a deixa para ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, o segundo filme do Mago Supremo.

Um vilão que foi cogitado para este filme é o Pesadelo, um demônio da Dimensão dos Sonhos. É possível que os gêmeos estejam presos lá, já que na própria série os moradores de Westview dizem que quando dormiam, sob o domínio de Wanda, viam os pesadelos dela.

Outro possível vilão que também liga a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho é o próprio Chthon, o Deus do Caos. Ele não só é o criador do Darkhold, como também a fonte da Magia do Caos que amplificou os poderes que Wanda já tinha, herdados da sua mãe, a Feiticeira Escarlate original. Nos quadrinhos, Wanda é tão poderosa que chegou a ser escolhida para ser uma das candidatas a próxima Feiticeira Suprema – posto ocupado pelo Dr. Estranho.

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ pode trazer todo tipo de possibilidade para o Universo Marvel, desde a volta dos gêmeos – que nas HQs são o Wiccano e o Célere, dois membros dos Jovens Vingadores – até a introdução dos vampiros, abrindo caminho para o Blade de Mahershala Ali, até a chegada dos mutantes para a formação dos X-men.

Via: ScreenRant


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!