O último episódio da série ‘WandaVision’ foi ao ar nesta sexta-feira (5) e, como já era de se esperar de uma produção bastante popular, a criação da Marvel Studios teria atraído tanta gente que a plataforma de streaming Disney+ poderia ter sofrido uma instabilidade.

De acordo com o DownDetector, houve um aumento considerável no volume de reclamações de instabilidade da plataforma o Disney+ – seja pela lentidão na reprodução de seus serviços ou uma queda completa.

Porém, a equipe técnica do Disney+ não confirma a informação. A Marvel Studios chegou a afirmar que quaisquer problemas foram muito mais localizados – atingindo cerca de 2,3 mil pessoas nos EUA e, ao contrário do que possa parecer, a plataforma não “caiu” por inteiro.

Pôster da série "Wandavision", cuja primeira temporada está em exibição no Disney+
Final da série “Wandavision” causou problemas de instabilidade e quedas na plataforma de streaming Disney+. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

É a segunda vez que ‘WandaVision’ traz uma queda para os serviços do Disney+: na chegada do sétimo episódio da série, em fevereiro, a plataforma de streaming ficou fora do ar por aproximadamente 10 minutos. Alguns fãs levaram suas frustrações ao Twitter, para notificar a empresa:

publicidade
“Disney Plus caindo bem no final”
“Algo deu errado. Por favor tente de novo. Se o problema persistir, visite a página de suporte do Disney+ (Erro: 83)”

‘WandaVison’ deixa o Disney+ e pode não voltar

Parte do interesse acrescido pelo nono episódio de ‘Wandavision’ se deu pelo fato de que ele fecha a primeira temporada da série. Entretanto, fãs podem ter se empolgado na hora de assisti-lo após saberem do fato de que, apesar da ótima audiência desde sua estreia, a série pode não voltar para uma segunda temporada.

Na última semana, durante um evento, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, admitiu que uma continuação da série protagonizada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany) não está nos planos da empresa. Ao invés disso, Feige afirmou que o fim de ‘WandaVision’ tem uma conexão direta com ‘Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura’, o segundo filme estrelado pelo “Mago Supremo” vivido nos cinemas por Benedict Cumberbatch.

Ainda que Feige tenha deixado em aberto a possibilidade de ‘WandaVision’ retornar no futuro, ele foi incisivo ao afirmar que isso seria uma decisão “para depois” e que, se viesse a acontecer, seria mais como uma mudança de um planejamento do que algo que a Marvel desejasse desde o início.

Com o fim de ‘WandaVision’, os fãs do universo cinematográfico da Marvel agora voltam seus olhos para ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. A série protagonizada por Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) fará sua estreia no Disney+ em 19 de março de 2021.

Fonte: Deadline