EnglishPortugueseSpanish

Anunciado há algumas semanas, o jogo ‘Diablo II: Resurrected’ teve mais uma novidade interessante divulgada nesta sexta-feira (5). O remake de um dos maiores jogos da Blizzard Entertainment terá suporte aos saves de sua versão antiga, lançada há 21 anos.

A informação foi confirmada pelo produtor de ‘Diablo II: Resurrected’, Matthew Cederquist: “Sim! Guarde os seus saves antigos. Antes, quando trabalhávamos no remaster, nós nos perguntamos se os arquivos antigos funcionariam [no novo jogo], então a gente meio que ‘enfiou’ esse recurso, e ele funcionou! Então sim, seus saves antigos da campanha single player vão funcionar agora”, ele disse ao site.

publicidade

Entretanto, há uma ressalva nessa boa notícia: como o jogo original foi lançado apenas para PCs, somente os usuários desta plataforma poderão aproveitar o benefício. Jogadores das versões de ‘Diablo II: Resurrected’ para consoles, por exemplo, terão que se contentar em criar novos arquivos de salvamento do progresso, sem a portabilidade de quaisquer personagens que porventura viessem cultivando na versão antiga.

Conforme falamos há algumas semanas, ‘Diablo II: Resurrected’ mantém a jogabilidade intacta, salvo algumas pequenas alterações, mas atualiza o resto. A parte visual agora é totalmente renderizada em 3D, trazendo iluminação dinâmica, novas animações para os encantamentos e resolução até 4K. A parte de áudio passou por uma remasterização completa, com suporte à tecnologia de som surround Dolby 7.1, e os quase 30 minutos de vídeos que contam a história do jogo foram refeitos “tomada a tomada”.

O remake traz tanto o jogo original quanto a expansão “Lords of Destruction” – que também foi repaginada – e a Blizzard inseriu uma opção para que você possa escolher entre jogar com os visuais e sons antigos ou dentro do ambiente atualizado. Mais além, o título contará com progressão multiplataforma: se você começar uma partida no PC, poderá continuá-la no PlayStation 4 normalmente, por exemplo.

O jogo será lançado neste ano para Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Uma “versão alfa” do jogo já está sendo testada pela Blizzard, e interessados podem se inscrever para experimentá-la em www.diablo.com.

Fonte: IGN