EnglishPortugueseSpanish

O aplicativo “Find My Apple”, usado para ajudar usuários do iOS a encontrarem seus dispositivos em caso de perda ou roubo, pode estar ganhando um novo recurso que te diz se você está sendo rastreado. O objetivo da funcionalidade seria proteger os clientes de perseguições.

O recurso já foi adicionado à versão beta do iOS 14.5 e deverá ser identificado como “Alerta de segurança do item”. Segundo o The Verge, o usuário receberá uma notificação com a mensagem “Há um dispositivo se movendo com você”, que dará a opção de o cliente removê-lo ou desativá-lo.

publicidade

Leia também

Samsung e Mastercard vão desenvolver cartão de crédito com biometria

60% das pessoas reusam senhas fracas, diz empresa de segurança

Windows Server 2022 terá novos recursos de segurança

A intenção dos desenvolvedores é de neutralizar um cenário hipotético em que um dispositivo compatível com o Find My Apple é escondido em uma bolsa ou mochila e posteriormente usado para rastrear os passos dessa pessoa.

A funcionalidade havia sido incorporada à versão 14.3 do iOS, mas foi removida da atualização seguinte. Na versão beta do 14.5, a opção é habilitada por padrão. Caso o usuário queira desligar a funcionalidade, o smartphone exibirá um aviso de segurança.

O que isso significa?

Atualmente, o Find My Apple é compatível apenas com dispositivos como MacBooks, iPhones e iPads, que têm um preço bastante elevado e seriam facilmente percebidos em uma bolsa, por exemplo. Porém, a companhia teria a intenção de aumentar a gama de dispositivos que possam ser rastreados.

Find My Apple pode passar a ser compatível com o Galaxy SmartTag. Crédito: Samsung

Essa expansão envolve, por exemplo, os AirPods e até mesmo o Galaxy SmartTag, da Samsung, que podem ser mais facilmente camuflados. Sendo assim, podemos concluir que a adoção deste recurso é um forte indício de que, em breve, novos dispositivos serão compatíveis com o Find My Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!