A rede social de cinema Letterboxd e a distribuidora de filmes Neon firmaram um acordo para dar aos usuários acesso a seis filmes cotados ao Oscar 2021. Entre as produções, estarão seis títulos selecionados pela produtora, sendo três documentários e três filmes estrangeiros do estúdio.

Os documentários são “Gunda”, dirigido por Victor Kossakovsky e com produção executiva de Joaquin Phoenix, “The Painter and The Thief”, com direção de Benjamin Ree e o italiano “Notturno”, de Gianfranco Rosi.

publicidade

Já entre os filmes estrangeiros, que são os não falados em língua inglesa, estão “Dear Comrades!”, da Rússia, “Night of The Kings”, da Costa do Marfim e “Quo Vadis, Ainda?”, da Bósnia Herzergovina, todos cotados para receber uma indicação ao Oscar.

Leia também

publicidade

Todos os filmes estarão ficarão disponíveis na plataforma entre 8 e 14 de março e poderão ser acessados pelo valor de US$ 19,99 (R$ 113,80 na conversão direta), que cobre o aluguel dos seis títulos. Após esta data, os filmes ficarão disponíveis na plataforma da Neon nos Estados Unidos.

Primeiro lançamento na plataforma

“The Painter and The Thief” é um documentário dirigido por Benjamin Ree. Crédito: Neon

Lançado em 2011, o Letterboxd que é a maior rede social para cinéfilos do mundo, com uma comunidade global de mais de três milhões de usuários de cerca de 200 países. Nela, os usuários podem avaliar, comentar, discutir e escrever resenhas sobre os filmes.

publicidade

Uma série de filmes independentes ou de menor apelo comercial é postada na plataforma para que os usuários façam avaliações. Entretanto, esta é a primeira vez que filmes chegam diretamente ao Letterboxd, sem passar pelos cinemas ou outras plataformas antes.

Via: Indie Wire

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!