A Qualcomm, maior fabricante de processadores para smartphones do mundo, deixou vazar novas informações sobre o seu mais novo modelo, o Snapdragon 775. O hardware, que ainda não tem data para chegar ao mercado, será o substituto do Snapdragon 765, usado em aparelhos intermediários. 

Os detalhes sobre o novo processador Qualcomm aparecem no que seria uma parte de uma apresentação de slides. O principal deles é que, novamente, a empresa deve apresentar duas variações do modelo, o 775 como versão de entrada e o 775G, uma versão mais robusta. 

publicidade

Leia também 

Processador M1, da Apple, já é alvo de novos tipos de malwares

publicidade

Processador M1 da Apple supera GPUs da Nvidia e AMD em testes

MacBook Air com chip M1 é mais rápido que um iMac de 27″

publicidade

O hardware será baseado no processo de 5nm, tecnologia que já foi utilizada no Snapdragon 888, o carro-chefe da companhia, além de outros modelos concorrentes, como o Exynos 2100, da Samsung e o Bionic A14, da Apple. Todos top de linha. 

Configuração parruda

Suposto PDF com informações dos novos rocessadores da Qualcomm. Foto: Telegram / Xiaomi & MIUI News

O novo processador promete configurações consideráveis aos com núcleos da série Kyro 600 personalizados. O hardware suportará memória LPDDR4X a 2400 MHz, bem como o padrão LPDDR5 mais rápido com clock de 3200 MHz – e memória UFS 3.1 de canal duplo. 

publicidade

Para processamento de imagens, a Qualcomm irá equipar os o 775/775G com o Spectra 570 ISP que suporta gravação de vídeo 4K a 60FPS. Além de permitir uma captura instantânea de câmeras triplas de 28 MP ou uma configuração de 60 MP + 20 MP. 

Mas o que realmente chama atenção é a conectividade dos novos hardwares, com o suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth ‘Milan’, que provavelmente é o código para o padrão Bluetooth v5.2. Além do esperado suporte para 5G de modo duplo (SA + NSA) em ambos os sabores Sub-6 GHz e mmWave. 

Via: Pocket Now

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!