Após finalmente conseguiu reabrir todas as suas lojas nos EUA pela primeira vez desde o início da pandemia, a Apple deve promover o seu primeiro evento de lançamentos do ano ainda neste mês. Pelo menos é o que indica o informante via Twitter.
O chinês, conhecido por vazar as novidades da Maçã antes da hora, declarou que a companhia apresentará novos produtos para 2021 no dia 23 de março. De acordo com os rumores, a empresa de Cupertino pode apresentar as AirTags e novos modelos de iPads e AirPods.
Inicialmente, alguns veículos apontavam para uma conferência na próxima terça-feira (16), mas a data foi descartada por Mark Gurman, da Blooamberg. Já Kang, outro informante de lançamentos da Apple, reforça que a empresa pode realizar o seu evento na mesma data de lançamento do rival OnePlus 9. Vale lembrar que Kang foi o primeiro a revelar que a Apple planejava voltar com novos acessórios sob a marca MagSafe para o iPhone 12.
O evento deve ser realizado de forma remota e transmitido ao vivo pelo site e o canal oficial da companhia no YouTube. Detalhes oficiais sobre a conferência permanecem desconhecidos.
Considerando as evidências divulgadas até aqui, as AirTags – um tipo de rastreador que pode ser colocado em chaves, carteiras e outros itens – devem aparecer junto aos novos modelos de iPad, agora com telas mini-LED e chips de processamento ainda mais rápidos.
Por fim, como qualquer vazamento, é preciso considerar os dados com ressalva. Até o momento, a Apple ainda não apresentou informações oficiais sobre um evento para este mês.
Maior fabricante de smartphones do mundo

Um relatório do Gartner Group, referente ao quarto trimestre de 2020, revela que a Maçã vendeu quase 80 milhões de iPhones no período, abocanhando cerca de 20% do mercado global de smartphones.
O número representa um crescimento de quase 15% em relação ao mesmo período de 2019, quando a empresa vendeu cerca de 70 milhões de aparelhos e tinha 17,1% de fatia de mercado.
Enquanto a empresa de Tim Cook cresceu, a rival sul-coreana encolheu: a Samsung viu suas vendas caírem 11,8%.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez que a Apple fica à frente da Samsung no ranking desde 2016. O crescimento da Apple pode ser atribuído ao fato de que os iPhone 12 são os primeiros aparelhos da marca compatíveis com a tecnologia 5G.
Via: MacRumors