Um iPhone 11 foi resgatado funcionando do fundo de um lago por um mergulhador na cidade de Chilliwack, no Canadá. O aparelho ficou nada menos que seis meses debaixo d’água. Mas o que mais surpreende é que o telefone continuou funcionando mesmo depois de tanto tempo submerso.

O smartphone pertencia a Fatemeh Ghodsi, uma moradora de Vancouver, que o perdeu no lago Harrison que fica dentro do parque aquático de Chilliwack.

À CBC News, Ghodsi conta que ficou surpresa quando recebeu uma ligação informando que o celular havia sido encontrado. Fatemeh disse ter pensado que se tratava de uma pegadinha de um de seus amigos.

O iPhone foi encontrado pelo casal Clayton e Heather Helkenberg, que tem o hobby de mergulhar até o fundo do lago Harrison para procurar por potenciais “tesouros” e, de quebra, ajudar a manter a água limpa.

publicidade

“Telefone zumbi”

Fatemeh Ghodsi pouco tempo antes de perder seu celular. Crédito: Instagram/Reprodução

Fatemeh Ghodsi perdeu seu telefone enquanto tirava fotos de um passeio de barco pelo lago Harrison. “Eu estava em uma situação em que perdi o equilíbrio e o deixei cair na água”, disse ela.

Apesar de ter pedido para funcionários do parque resgatarem o aparelho, ela foi convencida de que não seria possível encontrar o smartphone. “Aflitos e em lágrimas, voltamos para Vancouver meio sem esperança”, relembrou a jovem.

Leia também

Logo, Ghodsi comprou um outro aparelho. Como ela ainda não tinha feito um backup do telefone, ela aceitou que tinha perdido todas as fotos, contatos e outras informações pessoais.

Como o aparelho foi devolvido apenas com problemas no microfone e com alguns ruídos no alto-falante, agora Fatemeh vai poder relembrar a viagem e se orgulhar de ter um dos iPhones mais resistentes do mundo.

“Eu estava em choque total, no começo. Era como se um telefone zumbi voltasse para mim, porque eu estava totalmente em paz com ele ter sumido”, disse, feliz com o retorno do iPhone resgatado e ainda funcionando.

Via: 9to5Mac e CBC News

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!