Como proteger o celular? Confira 3 dicas rápidas

Veja 3 dicas para proteger seu smartphone

Smartphone Créditos: Shutterstock

A cada dia que passa os telefones ficam mais avançados tecnologicamente e, atualmente, todos os serviços estão presentes na palma de nossas mãos, desde a comunicação com outras pessoas, pesquisas na internet, ou até mesmo as movimentações bancárias. Pensando na sua segurança, nós do Olhar Digital separamos três dicas rápidas e práticas que vão proteger seu celular e garantir a privacidade de seus dados.

Perfeito seria se todos os aplicativos, sites e dispositivos tivessem o interesse de seus usuários como foco, mas sabemos que nem sempre é assim e muitos pensam mais no lucro que na sua privacidade e segurança.

Veja mais!

Confira 3 dicas para proteger o celular

Altere o nome do seu telefone

Ninguém precisa saber seu nome. Altere o nome de seu dispositivo para garantir um pouco de sua privacidade. Para o feito, acesse as configurações do dispositivo e clique na aba “Sobre o telefone” e procure a opção para mudar o nome do dispositivo.

Altere o nome de seu telefone. Imagem: Olhar Digital

Ajuste as permissões do celular

Muitos aplicativos são baixados com configurações de fábrica que aceitamos sem nos dar conta do que se trata. Para entender o que cada aplicativo pode fazer, nas configurações do celular você deve clicar em “Privacidade” e, em seguida, selecionar “Gerenciar permissões”;

Ajuste as permissões de seu telefone. Imagem: Olhar Digital

Agora você pode analisar cada um dos tópicos e quais aplicativos estão lá acessando-os.

Escolha o que cada aplicativo pode acessar. Imagem: Olhar Digital

Exclua aplicativos que você não usa

Muitas vezes mantemos aplicativos quase nunca usados em nossos celulares, o que além de ocupar espaço, também aumenta o consumo de bateria. Para evitar isso, faça uma triagem dos apps que você realmente utiliza e exclua aqueles que estão esquecidos.

Porém, lembre-se de apagar seus dados do aplicativo antes de desinstalá-los. Para isso, abra as configurações e procure a aba “Aplicativos”, encontre o app que deseja excluir e selecione a opção “Armazenamento”;

Apague aplicativos que você não usa. Imagem: Olhar Digital

Agora você só precisa teclar em “Limpar dados” ou “Limpar cache”.

Limpe os dados dos apps antes de apagá-los. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já sabe como proteger seu celular e garantir sua segurança e privacidade de maneira rápida e fácil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!